TENDÊNCIA DE MARKETING E CUSTOMER EXPERIENCE | A LOJA DA NIKE EM NYC

A Flagship Store da Nike em Nova York reúne tendências de marketing, vendas, varejo e experiência do consumidor que podem transformar seus resultados. Essa loja ocupa seis andares de um dos aluguéis mais caros do […]

A Flagship Store da Nike em Nova York reúne tendências de marketing, vendas, varejo e experiência do consumidor que podem transformar seus resultados. Essa loja ocupa seis andares de um dos aluguéis mais caros do mundo, sendo um verdadeiro case de sucesso quando se trata de promover experiências de valor.

Confira algumas estratégias aplicadas pela loja:

  • Imersão

A Nike quer seus consumidores imersos em sua cultura quando estão dentro da loja, que não se preocupem com o mundo fora dela. Para isso, abusa de storytelling envolvendo textos, imagens e até painéis inteligentes com seus porta-vozes mais famosos, como Lebron James e Michael Jordan. Com tudo isso, as pessoas se envolvem com o conteúdo da marca e tendem a comprar seus produtos.

  • Protagonismo do produto

Essa é outra grande tendência do Marketing: dentro dessa loja da Nike todos os produtos são limitados e exclusivos, portanto dar desconto não é uma prática. Além disso, os produtos podem ser customizados pelo cliente no laboratório de customização, tornando-os únicos, com possibilidade de acompanhar todo o processo de bastidores. Com essa estratégia, o valor percebido pelos produtos é muito maior que o comum, eles se tornam icônicos.

 

Para saber os produtos que mais convertem, as áreas da loja mais acessadas e o que pode ser melhorado, toda loja conta com inteligência artificial para auxiliar os processos, um verdadeiro visual merchandising com base em dados.

  • Omnicanalidade sem atrito

Essa tendência significa que a marca é única porque toda sua experiência com o consumidor é pensada para fluir rapidamente e com muita atenção, levando em consideração todos os canais de comunicação. Com esse tipo de estratégia, não há problema se o consumidor começar a conversa por um canal e terminar em outro, todo o caminho será pensado para que ele tenha um alto nível de satisfação.

 

Pensando na experiência do cliente, os pontos de venda e troca contam com autoatendimento no qual os os consumidores escolhem o novo produto, retiram as travas e pagam por conta própria, podendo levar apenas cinco minutos para concluir todo o processo. Outro ponto que agiliza muito os processos de venda é o aplicativo da marca, disponível para download por meio de vários códigos QR espalhados pela loja.

  • Global e local

Essa tendência busca influenciar o mercado do mundo, mas deixando um bom espaço para o local. Na Flagship Store da Nike os moradores de Nova York têm um andar inteiramente dedicado a eles, contando com integrações para saber o que mais retêm sua atenção. Para marcas com forte apelo local, proporcionar esse tipo de experiência pode dar muito certo.

Espero que você tenha gostado do conteúdo e tenha absorvido alguma tendência que pode ser útil para o seu negócio. Não deixe de comentar qual tendência mais lhe surpreendeu nessa loja da Nike e de acompanhar os conteúdos compartilhados semanalmente no canal no Youtube.

Escrever comentário sobre TENDÊNCIA DE MARKETING E CUSTOMER EXPERIENCE | A LOJA DA NIKE EM NYC

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.