RESULTADOS NO INSTAGRAM | COMO ENGAJAR E VENDER SEM APARECER

 

Se você tem vergonha de aparecer em vídeos ou simplesmente quer variar seus conteúdos para não cansar a imagem, acompanhe esse conteúdo onde compartilho dicas e exemplos reais para você fazer acontecer.

 

  • Tour pelo produto e ambiente

Nesse tipo de publicação faça o óbvio bem feito, enalteça todos os pontos fortes, esclareça dúvidas e quebre objeções. Trata-se de um conteúdo prático e muito esclarecedor aos seguidores. Fazer Reels sobre os produtos também é ótimo, pois pode-se utilizar narração e até músicas de fundo, com suas mãos aparecendo para garantir a humanização sem necessariamente mostrar o rosto. Para a edição do vídeo, o aplicativo Capcut funciona muito bem, além de ter plano gratuito.

 

Para quem tem loja ou presta serviço, mostre o ambiente de trabalho, equipe e bastidores, tudo isso gera credibilidade e não é necessário aparecer nas câmeras. Os Stories se encaixam muito bem nesse cenário.

 

  • Templates prontos do Capcut

Com esses templates não é preciso nem gravar vídeos, basta tirar várias fotos e juntar todas na edição simples do aplicativo que resulta em um vídeo bonito e diferente. Serviços e produtos podem ser mostrados nesse formato, sejam fotos de processos, palestras, produtos ou similares.

 

  • Mostre sua mão

Para quem vende produto, essa dica é muito interessante porque lhe permite exibir detalhes do produto, transmitir certos aspectos sensoriais como as texturas e ainda humanizar o conteúdo para que não fique restrito aos itens de venda.

 

  • Compare produtos

As pessoas adoram ver possibilidades diferentes para suprir suas necessidades, isso até quebra suas objeções e aumenta sua vontade de adquirir algo, portanto, abuse da comparação entre os produtos que você vende. Mostre as variações de cores, diferenças de caimento e outros aspectos que facilitem o processo de escolha.

 

  • Prova social e conteúdo gerado pelo usuário

Compartilhar provas sociais dos clientes é essencial para quebrar objeções de seguidores e atrair novos, pois quem já conhece a marca poderá ver pessoas falando sobre ela e dando seu voto de confiança, e quem não conhece, mas segue as pessoas que mencionam a marca nos Stories, passa a conhecer da melhor maneira possível (com um feedback positivo).

 

Seguindo a lógica dos conteúdos de prova social, lembre-se que é preciso que os clientes se sintam à vontade para compartilhar a marca, portanto, peça a todos que comprarem para que compartilhem suas experiências, dessa forma sempre haverá pessoas mencionando seu perfil.

 

Perceba como é possível sim engajar e vender sem aparecer o tempo todo. Basta produzir conteúdo com estratégia, que foca em gerar sentimento nos seguidores e instigá-los a compartilhar a marca com outras pessoas.

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