QUALIDADE não vende | Entenda como ter resultados reais

A verdade que dói, mas liberta: tem gente com menos qualidade vendendo melhor. Isso acontece porque o termo “qualidade” é muito relativo e não revela seus diferenciais e benefícios. Vem comigo entender como vender melhor […]

A verdade que dói, mas liberta: tem gente com menos qualidade vendendo melhor. Isso acontece porque o termo “qualidade” é muito relativo e não revela seus diferenciais e benefícios. Vem comigo entender como vender melhor o seu produto ou serviço!

 

Por que não a qualidade?

O termo “qualidade” é, para muitos, uma mala cheia de atributos. O problema é que esses atributos podem variar de pessoa para pessoa. Mas são esses atributos que verdadeiramente persuadem e atraem o público. Portanto, se quisermos comunicar a qualidade da nossa marca, precisamos ir além da mera menção da palavra “qualidade”.

 

Entenda o seu produto

Uma seguidora que trabalha no mundo da moda compartilhou comigo uma situação interessante. Embora seus produtos sejam de alta qualidade, ela perde vendas para produtos semelhantes, porém de qualidade inferior. O segredo aqui é não apenas afirmar que se tem qualidade, mas explicar e tornar clara a definição dessa qualidade.

 

O que é qualidade?

Na indústria da moda, a qualidade se desdobra em uma multiplicidade de aspectos que vão muito além do simplesmente tangível. A qualidade pode abranger desde o caimento perfeito de uma peça de roupa, a vibrante cor de um tecido, a delicadeza da matéria-prima utilizada, até o meticuloso processo de confecção de cada peça. No entanto, a qualidade não se limita apenas a estas características físicas, mas também incorpora aspectos mais intangíveis como a atitude que uma peça de roupa transmite, o sentimento de pertencimento que promove, o status que confere ao seu portador, e até mesmo sua capacidade de estar alinhada com as últimas tendências da moda.

 

Basicamente tudo que define a qualidade é baseado em um conceito central: o benefício percebido.

 

Construindo a Marca

Quantas vezes compramos um produto de uma marca muito conhecida e ficamos decepcionados? Ou, ao contrário, compramos um produto mais barato e nos surpreendemos ao descobrir que é praticamente o mesmo produto de uma marca muito mais cara? A marca influencia nossa percepção de qualidade e pode criar uma série de associações que adicionam valor ao produto.

 

A percepção de qualidade muitas vezes está ligada à marca que está sendo construída, portanto, uma marca forte tem a função de comunicar esse benefício e criar essa percepção no cliente, criando assim, uma certeza de que aquilo que ela oferece é sim de qualidade.

 

Comunicação Intencional

A comunicação intencional é mais do que apenas um meio para promover vendas. É uma maneira de estabelecer uma conexão mais profunda e significativa com o público, entendendo suas necessidades e preferências e mostrando como nossos produtos ou serviços podem satisfazê-las. Quando bem executada, essa estratégia de comunicação não apenas facilita a tomada de decisão do cliente, mas também contribui para a construção de uma marca forte e respeitada.

 

Então, em vez de usar a palavra qualidade, pense nos benefícios e valores que você está gerando. Isso facilitará a elaboração de textos, gravações de vídeos e uma comunicação mais direcionada.

 

Tudo isso não significa que a marca deve abandonar a qualidade do seu produto e focar apenas no Marketing, mas sim, que deve usar seus benefícios oferecidos para destacar a qualidade de seu produto, além das características físicas dele.

Escrever comentário sobre QUALIDADE não vende | Entenda como ter resultados reais

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.