PRECISA VENDER AGORA? SAIBA O QUE FAZER

Precisa bater a meta de vendas pra ontem e não sabe mais o que fazer? Tentou fazer stories todo dia e não conseguiu resultados? Entenda quais estratégias funcionam na prática quando você precisa intensificar as […]

Precisa bater a meta de vendas pra ontem e não sabe mais o que fazer? Tentou fazer stories todo dia e não conseguiu resultados? Entenda quais estratégias funcionam na prática quando você precisa intensificar as ações de vendas para ter resultados em curto prazo.

 

  • Rede social não é milagre de venda

A rede social e os conteúdos publicados organicamente funcionam muito para quem está no meio do funil de vendas e já conhece a marca, é a partir do perfil online que as pessoas vão buscar entender se a empresa é confiável e se vale a pena comprar o produto ou contratar o serviço. Sendo assim, as redes sociais não trazem resultados fáceis de serem medidos, mas elas contribuem muito como uma vitrine digital da marca.

  • Foco em quem já é seu cliente

Adquirir novos clientes pode custar até vinte e cinco vezes mais do que vender novamente para clientes ativos ou inativos, sendo assim, quando houver urgência em vender, olhe para aqueles que já confiam na marca e compram dela. Como eles têm maior probabilidade de comprar novamente e até de indicar novos clientes, dê atenção especial a esse público. 

 

Aqui vai uma dica de ouro para conseguir priorizar quem já é cliente: adicione todos na aba de favoritos do Instagram e de vez em quando vá lá e comente nas publicações deles, engaje e transmita confiança. Quem é visto é lembrado, e aparecendo de maneira não invasiva nos perfis dos clientes, eles sempre lembrarão da marca com carinho.

  • Sondagem e perguntas estratégicas

Além de engajar os clientes, faça a sondagem da situação atual de compra deles usando perguntas estratégicas. Para isso, lembre-se que na hora de falar com o cliente você não está desesperado, mas sim em busca de oportunidades porque o desespero será notado pelo cliente e isso pode afastá-lo. Aja com naturalidade e com intuito de apresentar propostas interessantes e não para vender a qualquer custo.

 

Agora é hora botar a mão na massa e bater todas as metas de vendas, pois você já sabe que não basta compartilhar Stories com produtos para vender mais, e que a sua base de clientes pode te surpreender ao voltar a comprar de forma recorrente.

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