O QUE POSTAR? | ESTRATÉGIA DE CONTEÚDO PARA QUEM VENDE SERVIÇO

Para quem vende serviço é essencial ser uma referência de autoridade no nicho em que atua e o conteúdo publicado nas redes sociais é matéria-prima para construir essa relevância. Entenda a seguir quais estratégias, pautas […]

Para quem vende serviço é essencial ser uma referência de autoridade no nicho em que atua e o conteúdo publicado nas redes sociais é matéria-prima para construir essa relevância. Entenda a seguir quais estratégias, pautas e formatos utilizar para enaltecer o seu trabalho e o caminho para construir relevância quando o que você vende é intangível.

 

Preciso aparecer?

Quando se trata de serviço, ele funciona muito melhor quando o prestador está a frente da marca, fazendo seu Marketing Pessoal constantemente. Isso ocorre por conta da inseparabilidade entre serviço e prestador, afinal, sem o profissional atuando não há trabalho realizado e quando há produção de conteúdo que envolva o prestador, a marca ganha mais autoridade e relevância.

 

Confira os dois melhores tipos de conteúdo para quem vende serviço:

 

1 – Explique o que você faz

O óbvio muitas vezes precisa ser dito, portanto, sempre faça conteúdos que demonstrem exatamente aquilo que sua empresa faz. Analise desde o orçamento até a execução, quais métodos são utilizados e por que eles funcionam, para que quando as pessoas visualizaram esse conteúdo no perfil, entendam imediatamente qual problema a marca resolve para seus clientes.

 

Vídeos de bastidores funcionam muito bem para esclarecer processos e todo conteúdo que demonstre a empresa funcionando e atuando naquilo que se propõem a fazer, são bem vindos a linha editorial. 

 

2 – Transformação e Provas Sociais

Compartilhar a transformação que o serviço da sua marca proporciona aos clientes é uma ótima maneira de provar que quem contratou obteve resultados, gerando assim autoridade e relevância dentro do nicho. 

 

Sempre que possível compartilhe depoimentos dos seus clientes contando o “antes e depois” de terem contratado seus serviços, pois eles serão a prova definitiva de que o serviço foi bem feito, e assim todos que virem esse conteúdo terão diversas objeções quanto a confiabilidade quebradas, aumentando as chances de contratar..

 

Aparecer é difícil mas vale muito a pena para quem vende serviço, ainda mais quando o conteúdo produzido é atemporal e quebra as principais objeções quanto aos métodos utilizados e satisfação de clientes. Com isso em mente, sempre deixe claro e estampado nos perfis das redes sociais aquilo que sua empresa faz e compartilhe depoimentos dos seus clientes que mais tiveram sucesso após os serviços, para mostrar que você gera resultados na prática. Se joga!

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