ESTRATÉGIA DE MARKETING SUBESTIMADA | OPORTUNIDADES COM APLICATIVOS

Aproximadamente 58% dos brasileiros conectados acessam a internet por meio de seus smartphones. Somente no ano de 2021, houve aumento de 29% em downloads de aplicativos e 66% de aumento na receita gerada nessas plataformas. […]

Aproximadamente 58% dos brasileiros conectados acessam a internet por meio de seus smartphones. Somente no ano de 2021, houve aumento de 29% em downloads de aplicativos e 66% de aumento na receita gerada nessas plataformas. No entanto, mesmo com a grande aderência aos aplicativos por parte dos consumidores, essa ainda é uma estratégia subestimada por marcas e profissionais. Conheça as oportunidades de venda e experiência através do uso de aplicativos. 

 

  • Métricas

As oportunidades com aplicativos começam já nas métricas das empresas, onde diferente dos dados comuns do Google Analytics, é possível acompanhar de forma muito precisa o perfil dos usuários já que eles usam login, senha e diversas informações pessoais para acessar a plataforma. Com esses dados analisados será possível atingir o público ideal da empresa, entender de forma aprofundada o comportamento de compra e tornar as estratégias mais assertivas.

 

  • Experiência com a marca

Para ter a iniciativa de baixar um aplicativo, as pessoas precisam identificar de forma muito clara as vantagens e benefícios. Além disso, é preciso que a experiência seja boa o bastante para tornar o usuário cliente e incentivá-lo a volar sempre que quiser ou precisar. Um exemplo muito bem executado é o aplicativo da Nike, que ajuda o cliente desde a escolha do produto, até a finalização de compra, evitando filas e outras inconveniências. Além da parte logística, ele faz sua parte na hora do treino, ajudando a medir dados como ritmo e distância percorrida.

 

A área de contato do app da Nike também é facilitada. Os clientes podem solicitar ajuda de um consultor especializado, mesmo que já estejam dentro de uma loja Nike já que todos os serviços são integrados.

 

  • Integrações

Com aplicativos é possível ter integração com martechs e outras ferramentas que sejam complementares. Um exemplo disso é a integração com e-mail, SMS e anúncios que torna a conversa muito pessoal e abrangente, sem mandar tudo pelo mesmo lugar, tornando as mensagens mais relevantes.

 

  • Privacidade

Aproximadamente 65% dos consumidores brasileiros não se preocupam em compartilhar suas informações, desde que obtenham promoções e experiências personalizadas. Marcas como a Apple buscam diminuir essa funcionalidade, dando mais privacidade aos consumidores, mas se as informações forem utilizadas para o bem das pessoas, elas não se importarão em compartilhar parte de seus dados.

Os aplicativos podem trazer diversos benefícios para as empresas e seus clientes, permitindo melhor análise de métricas e uma melhora nos serviços e atendimento ao público, criando um universo integrado com a marca.

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