BRIEFING E KICK OFF | TURBINE SEU ATENDIMENTO COM ESSAS FERRAMENTAS

Contar com uma metodologia de atendimento é essencial para coletar as informações de forma inteligente, desenvolver suas propostas comerciais, fechar excelentes negócios e superar as expectativas de seus clientes desde os primeiros passos dos projetos. […]

Contar com uma metodologia de atendimento é essencial para coletar as informações de forma inteligente, desenvolver suas propostas comerciais, fechar excelentes negócios e superar as expectativas de seus clientes desde os primeiros passos dos projetos. A seguir compartilho gratuitamente o meu Kit de Atendimento para Briefing e Kick Off e como utilizo esse material na prática:

 

Briefing

O briefing é basicamente um relatório de um cliente ou potencial cliente que reúne informações essenciais – como o objetivo principal, nicho da marca e seu cenário atual – com foco em tornar a tomada de decisões mais fácil e certeira. Essa etapa ocorre antes do trabalho com o cliente começar, buscando alinhar todas as expectativas e mensurar objetivos.

 

Essa reunião de briefing também é uma excelente maneira de vender e demonstrar autoridade, porque enquanto você levanta pontos importantes sobre o projeto, é possível falar da sua trajetória profissional e resultados anteriores, além de entregar dicas de maneira despretensiosa. 

 

Kick Off

Com tudo acordado, é chegada a etapa do Kick Off, que é uma reunião para esclarecer melhor a proposta comercial que foi pensada a partir do briefing, e eu gosto de classificar como o momento para dizer o óbvio que precisa ser dito.

 

Utilize essa reunião para reiterar todos os principais pontos, como prazos, meios de comunicação e formas de pagamento, e é ideal que todos os envolvidos no processo estejam na conversa para tirarem qualquer dúvida e fazerem qualquer comentário que possa ser uma objeção. Também aproveite para tirar suas dúvidas sobre qualquer ponto que seja essencial ao serviço prestado.

 

Aproveite essa reunião de Kick Off para conhecer os envolvidos no processo, principalmente aqueles que mais podem necessitar de interação. Se o responsável pelas redes sociais da empresa do cliente for alguém importante para o serviço que você presta, é interessante estabelecer network com ele, porque no futuro isso pode render indicações do seu serviço para profissionais de outras marcas.

Ser capaz de realizar excelentes reuniões de briefing e kick off pode mudar completamente a taxa de conversão de vendas e facilitar muito o processo de serviço prestado. Além dos dois materiais, busque saber mais sobre apresentação de proposta comercial para ter todo o processo de fechamento alinhado e preparado para qualquer situação.

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