“Aff que CARO!” | Estratégias para lidar com objeção de PREÇO

Um tema que toca a quase todos empreendedores em algum momento da jornada: como lidar com a reação de um cliente potencial quando ele considera nosso preço alto. A seguir você poderá conferir o passo […]

Um tema que toca a quase todos empreendedores em algum momento da jornada: como lidar com a reação de um cliente potencial quando ele considera nosso preço alto. A seguir você poderá conferir o passo a passo para quebrar essa objeção e não se preocupar em cobrar o valor do seu produto/serviço.

 

Manter a Calma é o Primeiro Passo

Antes de tudo, respire. Não deixe que esse tipo de feedback faça você se sentir menos competente ou indigna. Encare isso como uma oportunidade de filtrar clientes que não reconhecem o valor do seu trabalho. E mais, veja como uma chance de educar essa pessoa sobre o valor real e os benefícios que seu serviço oferece.

 

A Comunicação é a Chave para se prevenir

Quando se trata de produtos tangíveis (camisetas, maquiagens…) o valor pode ser mostrado mais rapidamente, mas para se prevenir quando o assunto é serviço, é essencial ter uma apresentação comercial transparente sobre o que está incluído no pacote antes de informar o valor, explique detalhadamente o que é oferecido nele, seus benefícios e para quem ele é indicado. Isso é especialmente importante para serviços que têm uma natureza intangível e podem ser mais difíceis de avaliar do que produtos tangíveis.

 

Como Responder de Forma Elegante e Profissional

Quando a prevenção dá errado e o cliente responde com um “Nossa, que caro!”, é a sua chance de se posicionar de maneira profissional. Aqui está um exemplo de resposta, onde depois é possível entender o porque é uma maneira eficiente de responder:

 

“Obrigada pelo seu feedback! Entendo que o preço possa parecer alto, mas isso se deve ao serviço personalizado e de alta qualidade que ofereço. Se tiver dúvidas ou quiser mais detalhes, estou à disposição. Aqui estão alguns depoimentos de clientes que consideraram esse investimento valioso. Espero que possamos trabalhar juntos em um futuro próximo!”

 

Essa resposta começa com um agradecimento, reforça o valor agregado do serviço, e mantém as portas abertas para futuras conversas, tudo sem entrar em um embate de ego. 

 

O fato de compartilhar alguns dos melhores depoimentos de clientes satisfeitos no final funciona como prova social. Isso mostra que outras pessoas viram valor no seu trabalho e ficaram satisfeitas com o investimento.

 

Ofertas Alternativas: Sim ou Não?

Alguns profissionais oferecem descontos, bônus ou serviços mais acessíveis para contornar essa objeção de preço. No entanto, é vital que essas estratégias se alinhem com o seu negócio e não desvalorizem seu trabalho, isso é essencial para vender de maneira saudável.

Lembrar-se de que é importante ter clientes que reconheçam e valorizem o seu trabalho é fundamental. Uma agenda cheia de clientes que não percebem seu valor pode ser uma armadilha, esgotando sua energia e impedindo que atenda aqueles que realmente apreciam e pagam pelo que você oferece.

 

O cliente certo para o seu negócio está lá fora. Mantenha suas portas abertas, preserve sua energia e continue oferecendo um serviço excepcional. Seu valor vai brilhar e atrair os clientes que são verdadeiramente certos para você.

Escrever comentário sobre “Aff que CARO!” | Estratégias para lidar com objeção de PREÇO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.