Já falei aqui sobre o tempo que leva para chegarmos a uma audiência consistente e como devemos trabalhar com a ansiedade de conquistar os tão esperado 100 mil seguidores. Como visto antes, redes como Youtube e Instagram possuem algumas similaridades e um tempo médio de 1 a 2 anos de trabalho para que seu público cresça de forma quantitativa. Agora vamos ver estratégias para acelerar o crescimento de audiência tanto no Instagram quanto no Youtube.

Essas duas redes possuem uma questão relacionada ao clickbait, que pode ser definida como ‘’batalha pelo clique’’. São estratégias com imagens, legendas, textos e títulos super apelativos e que possuem o intuito de chamar a atenção das pessoas. Apesar disso, essa é uma estratégia que eu não utilizo pois não vendo fórmulas mágicas e isso seria péssimo para o meu negócio. Mesmo para digital influencers pode ser um tiro que sai pela culatra, justamente porque ele não te leva a construir autoridade e relevância. Nessa batalha pelo clique, se você não conseguir entregar um conteúdo realmente bom, você vai apenas inflar o seu número e não construir uma audiência, por isso quero compartilhar três dicas + um bônus de estratégias de conteúdo que vão te ajudar a chegar nesse resultado de audiência rapidamente.

Seja diferente

Para essa otimização é muito importante que você seja diferente e aborde temas únicos, justamente porque haverá muita concorrência e comparações. As pessoas estão cada vez mais atribuladas e sem tempo e por isso escolhem muito bem para quem entregam um dos recursos mais importante: a atenção.

Possua conteúdo inovador 

Outra estratégia que você pode utilizar é a de ser alguém que entrega novidades, que antecipa tendências e que está na frente de todo mundo e faz com que as pessoas queiram te acompanhar para que possam ficar por dentro do que está por vir. 

Entregue conteúdo completo

Possua um canal ou conta que entrega tudo da forma mais completa possível. Você deve ir mais longe e entregar informações mais profundas como tutoriais que funcionam como verdadeiras aulas. As pessoas vão sentir que apesar dos seus vídeos serem maiores, vale a pena, pois é exatamente a informação que o seu público procura e quer entender aquilo profundamente. Entregue o algo a mais, mesmo que não seja uma novidade e garanta assim uma audiência cativa.

Entregue conteúdo gratuito

Seja um perfil ou canal que ensina a mexer em ferramentas e estratégias gratuitas ou mais acessíveis. Junto com o grande movimento de interesse das redes, você deve atrair a atenção de pessoas que querem alcançar seus objetivos sem fazer grandes investimentos. As pessoas se interessam muito mais por aquilo que é gratuito. Dessa forma, na hora em que apresentar sua lista de aplicativos gratuitos, o Youtube e Instagram mostrará seu conteúdo muito mais vezes e isso com certeza vai te ajudar a crescer.

  1. Crie conteúdo divertido 

Transforme o seu canal e Instagram em entretenimento. Além de informar e entregar conteúdo relevante, você deve entreter e divertir, fazendo com que seja muito agradável te acompanhar. Se isso for coerente com a sua estratégia, pode se jogar sem medo. 

Crie conteúdo motivacional

Outra estratégia comportamental é a de ser motivacional. Encontre uma forma de ajudar e manter as pessoas disciplinadas, a fim de se manterem com vontade de te acompanhar. Faça com que ao terminar de assistir um vídeo ou de ler um comentário seu, as pessoas se sintam mais positivas, felizes e com vontade de fazer as coisas.

  • Bônus 

Seja excelente! Não importa a sua estratégia para acelerar os seus resultados, você deve ser muito bom. Você pode ser excelente através de vários elementos como: imagens, textos, edição, cenário e tudo isso reunido. Quanto melhor o seu conteúdo mais chances de ser notado, até mesmo por alguém maior que você e que veja potencial para unir forças e trabalhar com colaborações como lives, por exemplo. Assim, você poderá ser mencionado e referenciado por alguém que já cresceu e consequentemente verá uma explosão de números de seguidores e inscritos. É aquela coisa do ‘’seja foda’’! Seja muito bom porque é isso que vai te ajudar a crescer.

Espero que vocês tenham gostado e estou na torcida para que vocês cresçam muito mais rápido e também muito melhor! Até a próxima.

Escrever comentário sobre 4 estratégias para crescer mais rápido nas redes Instagram e Youtube