Como a tecnologia pode facilitar a sua vida?

Nenhum de nós sobreviveria um dia sem tecnologia, isso é fato! A eletricidade, por exemplo, nem nos remete mais a entende-la como inovação. Não vamos à palestras sobre gestão e uso eficaz de energia elétrica […]

Nenhum de nós sobreviveria um dia sem tecnologia, isso é fato! A eletricidade, por exemplo, nem nos remete mais a entende-la como inovação. Não vamos à palestras sobre gestão e uso eficaz de energia elétrica porque essa tecnologia já faz parte do nosso cotidiano e de nossa vida. É assim que vamos entender a Internet e as mídias sociais muito em breve!

Foi esse o desafio que a Câmara Brasil Alemanha me apresentou, levar um pouco do entendimento sobre ferramentas tecnológicas ao Núcleo de Secretariado Executivo de Blumenau. Conversamos sobre web, carreira, nuvem, aplicativos e, principalmente, sobre a necessidade de conciliar ferramentas com inteligência.

O grupo, super participativo, trocou experiências sobre tecnologias, hoje obsoletas, que eram pré-requisitos de contratação há poucos anos atrás. Claro que lembramos dos aparelhos de fax! Parece engraçado, mas saber operar um aparelho de fax era um diferencial na carreira das secretárias executivas. Hoje, virou peça de museu. Está aí o grande paradigma de trabalhar com tecnologia: ela muda, sempre e rápido. Foi por essa razão que a palestra foi montada na forma de dicas para o dia a dia, porque em pequenas doses, tudo fica mais fácil.

Compartilho com vocês a apresentação. Até a próxima ;)

Foto de capa por rawpixel.com

Escrever comentário sobre Como a tecnologia pode facilitar a sua vida?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 comentários abaixo sobre Como a tecnologia pode facilitar a sua vida?

  • Mirella Melo disse:

    Olá Cami,

    Vou reforçar, em todos os cantos desse mundão online, que a sua palestra foi fantástica, e com certeza todos os presentes aprenderam uma ou várias coisas novas. Parabéns!

    Que venha a próxima!

    Beijos

    • Camila Renaux disse:

      Obrigada, Mirella! Poucas coisas me deixam tão feliz quanto dividir o pouco que sei. A verdade é que sempre aprendo mais do que ensino! Que venha a próxima!!
      Beijos!

  • Gigliola disse:

    Camila!

    Você é uma fonte de inspiração! A palestra de ontem foi excelente e me animou com facilidades para o dia-a-dia. Obrigada pela oportunidade.