POR QUE VOCÊ NÃO VENDE | 3 ERROS QUE TE IMPEDEM DE TER RESULTADOS

Mesmo com presença digital, uma estratégia de conteúdo e plano comercial, alguns empreendedores se deparam com o baixo número de vendas. Existem três principais motivos para isso acontecer, e junto deles, também existe a forma […]

Mesmo com presença digital, uma estratégia de conteúdo e plano comercial, alguns empreendedores se deparam com o baixo número de vendas. Existem três principais motivos para isso acontecer, e junto deles, também existe a forma ideal para superar essa frustração. Vamos entender isso melhor? Vem comigo!

  • O cliente não entende o que você vende.

 

Por mais que pareça óbvio para você, o que de fato é vendido pode não ficar claro para algumas pessoas, isso pode gerar problemas e impedir que a venda ocorra. Eu, como consultora de Marketing Digital e professora dos meus cursos online, preciso deixar bem claro o que ofereço para não gerar confusão em quem chega ao meu conteúdo. Consultoria é um assunto mais complexo, mas deixar claro o que se vende vale para todos os negócios e evita que o potencial cliente fique se perguntando sobre o que você realmente faz.

 

Portanto, deixe claro em seu conteúdo digital, informe sobre seus planos, produtos e serviços de forma direta, com uma frequência de conteúdo que transmita a realidade do seu trabalho.

  • As pessoas não confiam em você.

 

Quando existe desconfiança perante a marca que oferece o produto/serviço, a chance do potencial cliente escolher outra opção é grande, sendo assim, é necessário construir autoridade no assunto. Desenvolver essa percepção e saber passá-la ao público é essencial para ter volume de vendas crescente. 

 

Para construir autoridade é imprescindível que se tenha frequência de postagens nas redes sociais, de distribuição de e-mails e interação com o público, tudo sob medida para o seu empreendimento. Junto da frequência certa, recomendo que não se compare com pessoas que não fazem o mesmo tipo de serviço que você, seu foco deve ser em como está sendo mostrada a sua autoridade, perceba sua trajetória e como ela deve ser moldada de acordo com sua estratégia. Para um melhor entendimento, disponibilizei um conteúdo gratuito sobre como construir autoridade com duas dicas práticas, recomendo que verifique.

  • O público não vê o que você oferece como algo que pode ser aplicado em suas vidas.

 

Quando o público-alvo não percebe que seu produto/serviço é para ele, dificilmente sua quantidade de vendas chegará ao que você idealiza. As pessoas criam objeções para não comprar quando não se identificam, afirmações como: “está muito caro”, “isso não funcionará comigo” ou “não saberei aplicar à minha vida.”

 

Para saber quando seu público está com essas objeções é necessário possuir a famosa escuta ativa, ou seja, se interessar pelo comportamento dele, perceber as nuances e então, mudar o que for preciso na estratégia. Para saber melhor como fazer esse diagnóstico para a sua realidade, recomendo que se inscreva para a Imersão Digital 360º, meu treinamento online e ao vivo, onde respondo as perguntas de todos. Fique atento às vagas e aos horários das aulas.

 

Com a escuta ativa, será possível ver as pistas de por que sua persona está insegura, para então mostrar que o produto/serviço oferecido é o ideal para ela, aumentando a segurança em relação à marca. Isso pode ser feito construindo uma experiência diferente: utilizar do pós-venda imediato, por exemplo, é um jeito de transmitir positividade para o cliente, para não simplesmente o abandonar após a compra. Pode ser algo simples, um brinde ou até mesmo um e-mail personalizado. Essa experiência positiva deixará um cliente satisfeito que recomendará a outros consumidores no futuro.

 

Concluindo, reforce o que você oferece e quem é seu público durante a comunicação, mostre a eles que seus serviços são os melhores para determinado problema e certifique-se de que o público-alvo se identifica e confia na marca. Dessa forma seus resultados vão decolar!

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