O Instagram é uma ferramenta de grande alcance para aumentar o reconhecimento de sua marca e se relacionar com seu público. No canal Camila Renaux, já falamos um pouco sobre estratégias de conteúdo para o Instagram, pois sabemos que não basta estar presente, é preciso ter o apelo visual necessário para ter bons resultados nessa rede social.

Hoje trouxe algumas dicas de aplicativos gratuitos para facilitar a sua vida, ajudar a ganhar tempo e ainda ter um conteúdo mais atrativo e profissional, tanto para o feed quanto para stories. Vem comigo e se joga!

 

SnapSeed e Pixlr

Esses aplicativos gratuitos vão te ajudar a editar imagens de forma simples e apresentar um resultado mais profissional em suas publicações. Eles oferecem várias funções para melhorar brilho, contraste e nuances, e têm uma usabilidade bem intuitiva.
(SnapSeed: Android e iOS | Pixlr: Android e iOS)

Instagrid e Unum

É muito comum encontrar no Instagram perfis de algumas marcas organizados por cores, padronagens e até imagens que se complementam. Se sua marca tem apelo de moda, ter um feed harmônico ajuda a causar um impacto visual diferenciado. Mas como fazer essa organização é desafiadora, os aplicativos Instagrid e Unum facilitam muito essa tarefa! O Unum ajuda a harmonizar as imagens para compor o feed, enquanto o Instagrid auxilia a configurar imagens que se complementam como um mosaico.

(Instagrid: Android e iOS | Unum: Android e iOS)

Tag O’Matic

Hashtags são muito úteis para fazer com que o público encontre seus conteúdos e descubra afinidade com sua marca, mas o uso excessivo pode causar uma sensação desagradável, como se sua publicação fosse spam. Por isso, precisamos ser criteriosos na escolha! O Tag O’Matic é um aplicativo excelente para selecionar as melhores hashtags com base no seu conteúdo, e ainda possibilita criar listas para te ajudar a ganhar tempo e manter uma consistência nas postagens.

(Tag O’Matic: Android e iOS)

Repost

Replicar conteúdo é uma forma de se relacionar com seu público, garantir os créditos da sua marca ou mencionar alguém influente no mercado. O Instagram não tem uma funcionalidade nativa para isso, por isso recomendo o aplicativo Repost, que é fácil de usar e reposta fotos e vídeos de outros perfis em seu feed.

(Repost: Android e iOS)

Inspy

Os digital influencers, como o próprio nome sugere, se relacionam com seu público e de certa forma influenciam as decisões de compra, por isso é muito importante acompanhá-los. Pensando nisso, o aplicativo Inspy é uma boa dica para ficar de olho nos influenciadores relevantes para o seu mercado. Ele funciona como um stalker e monitora quem o influencer segue e com que tipo de conteúdo ele se relaciona, fornecendo vários insights sobre o comportamento de quem seu consumidor aprecia.

(Inspy: iOS)

Canva

Ainda sobre tornar suas imagens de Instagram mais profissionais, o Canva é um aplicativo excelente para criar artes e layouts muito mais impactantes de forma intuitiva, principalmente para quem não é especialista no assunto ou quer ganhar tempo com a criação de imagens, sem perder a qualidade.

(Canva: Android e iOS)

Quik e Filmora

Até agora falamos principalmente sobre fotos, mas vídeos são muito importantes para o Instagram, tanto no feed quanto no stories. O aplicativo Quik ajuda com esse tipo de conteúdo, pois possibilita editar vídeos de forma rápida e direta sem necessidade de muito conhecimento na área. Já o Filmora, que também é bem intuitivo, auxilia bastante a criar vídeos para stories.

(Quik: Android e iOS | Filmora: Android e iOS)

Bônus: MLABS, Postgrain e Hootsuite

Ferramentas de agendamento de posts geralmente têm algum custo envolvido, mas merecem fazer parte das dicas. MLABS, Postgrain e Hootsuite são alguns dos aplicativos disponíveis para agendar publicações e facilitar o planejamento e cronograma do seu conteúdo, tornando sua rotina de postagens mais consistente.

Espero que você tenha curtido as dicas e que agora fique mais fácil aproveitar ao máximo o Instagram que é uma rede social maravilhosa que traz grandes resultados.

Para conferir mais dicas, inscreva-se no canal! É grátis, não tem glúten e faz super bem. ;)

Apps citados no vídeo:

  • SnapSeed
  • Pixlr
  • Quik
  • Filmora
  • Unum
  • Instagrid
  • Canva
  • Tag O’Matic
  • Inspy
  • MLABS
  • Postgrain
  • Hootsuite

Escrever comentário sobre Instagram | Melhores aplicativos gratuitos para ter resultado