No post de hoje vamos falar sobre o maior sonho de consumo de quem utiliza o Instagram como ferramenta de Marketing Digital: a possibilidade de inserir um link no Stories e permitir que a pessoa interessada deslize o dedo para cima na tela e acesse uma URL externa, seu site, por exemplo. O famoso botão “ver mais”!

Se preferir, confira o vídeo com tutorial e passo a passo completo lá no fim desse post, diretamente do meu canal no Youtube.

Só pra quem pode

Ao ler as Diretrizes e Termos de Uso do Instagram sobre o botão “ver mais” em Stories, vai perceber que o recurso só está ativo para contas verificadas ou que possuam mais do que 10.000 seguidores na rede social.

Já falamos por aqui sobre a dificuldade de conseguir seguidores e como a maioria de nós ainda não se enquadra nesse seleto grupo.

Uma solução

Veja agora um passo a passo para conseguir ter esse recurso mesmo sem possuir 10.000 seguidores ou ter uma conta verificada (selo azul).

Perfil Comercial

O primeiro passo é possuir um Perfil Comercial ao invés de um Perfil Pessoal. Caso você não tenha um, acesse esse link para ler um tutorial para a migração, que é muito simples e traz outros benefícios para as marcas, como métricas e indicadores de resultado.

Gerenciador de Negócios e Gerenciador de Anúncios

Após realizar a migracão, você terá o seu Instagram conectado com a sua FanPage, lá no Facebook. Por consequência, também terá essa mesma integração no Gerenciador de Negócios (Facebook para Empresas) e no Gerenciador de Anúncios.

Passo a Passo:

  1. Acesse o Gerenciador de Anúncios

Gerenciador de Anúncios

  1. Clique em Criar Anúncio

  2. Selecione o Objetivo (mais explicações abaixo):

Objetivo

  • Alcance: caso queira o maior número possível de pessoas impactadas
  • Visualizações do vídeo: caso sua história seja um vídeo
  • Conversões: caso queira levar a pessoa para sua loja virtual
  • Instalações de aplicativo: caso queira incentivar o download do seu aplicativo
  • Geração de cadastros: caso queira captar e-mails e/ou gerar leads
  • Tráfego: caso seu foco seja levar o maior número de pessoas possível para o seu site
  1. Selecione o seu público alvo

público alvo

Aproveite essa oportunidade para explorar todo o potencial da união do Facebook com Instagram. Além de poder escolher região geográfica, idade e sexo, escolha opções comportamentais e baseadas em interesses. No meu caso, assuntos ligados à Marketing Digital.

  1. Escolha a opção Editar Posicionamentos

Editar Posicionamentos

  1. Selecione apenas a opção “Instagram Histórias”

Instagram Histórias

  1. Selecione a imagem ou o vídeo que você deseja utilizar. Você também poderá utilizar uma história já criada, ela estará na opção “Procurar na Biblioteca”.

Historia / Stories

Lembrando que todas as especificações para vídeos, que devem ter até 15 segundos, e para as imagens, que são verticais, estarão bem destacadas. Você também verá uma prévia do anúncio, o que torna o processo bem intuitivo.

Stories Tamanho da Imagem

  1. Escolha o site que deseja promover e cole o link exato para onde o usuário será direcionado. Você também pode escolher a “chamada para ação”, como: Saiba Mais, Comprar, Baixar, Obter Oferta e outras opções :)

Link Stories / Link Histórias

Pronto! Você já tem Histórias / Stories com link para mostrar ao seu público alvo, segmentado por critérios relevantes e com indicadores para medir resultados.

Como vou pagar por isso?

A forma pela qual você será cobrado depende do objetivo escolhido: nos casos de vídeos é por visualização (view) e nos demais, por cliques. Ou seja, só paga quando alguém clica.

O preço depende da concorrência e do público, nos testes que eu realizei ficou entre R$0,35 e R$0,45 por clique. Uma vantagem é que você pode determinar o orçamento máximo que está disposto a investir na modalidade. Uma opção acessível para todos nós, basta adaptar à sua realidade.

O mais importante é: faça o teste e monitore os resultados!

Escrever comentário sobre Como Criar Anúncios no Instagram Stories e Ter Link com Botão Ver Mais