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Quem uma marca deve SEGUIR no Instagram?

O Instagram é a ferramenta visual que mudou a forma como nos conectamos e nos expressamos. Nesse universo digital tão inovador e importante para as empresas, quais perfis elas devem seguir e por quais motivos? […]

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Quem uma marca deve seguir?

Quem a gente quer como seguidor já sabemos, mas quem uma marca deve escolher para seguir? Confira exemplos e estratégias reais.

Humanização de Marca | Quando quem aparece não é PERSONA

O que fazer quando o líder ou proprietário de uma marca não quer ou não pode estar à frente dela, mas há outras pessoas que estão dispostas a ocupar esse papel? É possível que alguém […]

Porta-voz da marca precisa ser Persona?

Aparecer é importante para a humanização da marca, mas quem deve estar à frente das câmeras?

“Aff que CARO!” | Estratégias para lidar com objeção de PREÇO

Um tema que toca a quase todos empreendedores em algum momento da jornada: como lidar com a reação de um cliente potencial quando ele considera nosso preço alto. A seguir você poderá conferir o passo […]

“Aff que caro!” Como eu responderia?

Cliente achou caro, o que fazer? Hora de responder uma seguidora que se deparou com essa reação e compartilhar estratégias para lidar com a objeção de preço.

Acessibilidade digital e conteúdos inclusivos | Convidado: João Santos

Aquele bate-papo necessário estratégico sobre acessibilidade e inclusão digital com João Santos da @pertodigital. Se joga!

Prêmio Profissional Digital do Ano | Entrevista Rádio Mix

Estou representando SC no Prêmio Profissional Digital do ano. Sou uma das finalistas e conto com seu voto para subir ao podio! SE JOGA no link se você é do time do Digital com verdade […]

Alerta de TENDÊNCIA: branding + cafeína

Uma tendência fascinante está surgindo no mundo das marcas de luxo: a integração de cafés conceituais dentro de suas lojas. O que isso tem a ver com a experiência do consumidor, com o branding e […]

Alerta de TENDÊNCIA: branding + cafeína

Doses generosas de informação - e café! Entenda como o cafezinho tem se tornado tendência para fortalecer o universo de marcas e gerar conexões com o público.

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Alexandre Almeida

Estrategista de Marketing

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Gerenciamento de Projetos

Apresentação

Sou estrategista de marketing, especializado em gerenciamento de projetos. Atuo tanto com empresas tradicionais quanto com infoprodutores — ajudando a organizar processos, posicionar marcas e estruturar estratégias que sustentam o crescimento. Ao longo dos últimos 11 anos, estive presente desde a construção e lançamento de produtos digitais até a implementação de processos de marketing na indústria, sempre com foco em resultado, propósito e diferenciação. Meu trabalho começa com escuta ativa, passa por investigações profundas e decisões estratégicas viáveis, e termina com uma direção prática — porque marketing, pra mim, é tanto ciência humana quanto ciência exata.