The Inside Experience – Um filme interativo

Confira em

Intel e Toshiba formaram uma joint venture de comunicação para produzir um vídeo diferente: o projeto Inside – The Social Film Experience, um filme interativo. Em formato Advergame – marcas que vendem entretenimento na forma de publicidade ou publicidade na forma de entretenimento – o filme gerou impacto até pelo casting, que foi feito pelo Youtube, garantindo ao melhor vídeo a participação no filme, com direito a ter o nome nos créditos, como manda o figurino.

Enredo: a personagem  Christina, misteriosamente presa em um quarto, usa um acesso à Internet para pedir ajuda em suas mídias sociais, na tentativa de descobrir por quem é mantida prisioneira e como poderá escapar. Quem são os amigos nas mídias sociais? Os espectadores. São eles que dão pistas à Christina pelo Twitter e deixam conselhos em seu mural no Facebook. Os posts feitos pelo site que melhor se encaixaram no enredo foram incorporados à trama.

Por trás das câmeras temos o diretor de fotografia de Avatar e o diretor de Smallville e Paranóia. A personagem Christina é vivida pela atriz Emmy Rossum, que protagonizou a versão cinematográfica de O Fantasma da Ópera.

Não podemos esquecer dos outros dois personagens do filme de entretenimento social, o notebook Toshiba Satellite® P775 series equipado com o processador Intel® Core™ i7 – famoso pelo slogan “Intel inside” –  e uma conexão à internet não rastreável. Forçado? É, um pouco. Faz parte do show.

Detalhes interessantes para a turma do Marketing:  Era possível acompanhar o projeto através do site www.theinsideexperience.com, no Facebook em facebook.com/theinsideexperience e no Twitter, seguindo @theinsideexp ou pela hashtag #theinsideexperience.  Sabe o que mais o site da ação permitia? Saber mais sobre o notebook Toshiba Satellite P775 usado no filme, em http://theinsideexperience.com/product.

.Ousado? Inovador?  Ou simplesmente “Marketeiro” do lado negro da força, que quer parecer sem efetivamente ser?

Foto de capa por Felix Mooneeram

plugins premium WordPress

Alexandre Almeida

Estrategista de Marketing

Outras Especialidades

Gerenciamento de Projetos

Apresentação

Sou estrategista de marketing, especializado em gerenciamento de projetos. Atuo tanto com empresas tradicionais quanto com infoprodutores — ajudando a organizar processos, posicionar marcas e estruturar estratégias que sustentam o crescimento. Ao longo dos últimos 11 anos, estive presente desde a construção e lançamento de produtos digitais até a implementação de processos de marketing na indústria, sempre com foco em resultado, propósito e diferenciação. Meu trabalho começa com escuta ativa, passa por investigações profundas e decisões estratégicas viáveis, e termina com uma direção prática — porque marketing, pra mim, é tanto ciência humana quanto ciência exata.