Como a tecnologia pode facilitar a sua vida?

Confira em

Nenhum de nós sobreviveria um dia sem tecnologia, isso é fato! A eletricidade, por exemplo, nem nos remete mais a entende-la como inovação. Não vamos à palestras sobre gestão e uso eficaz de energia elétrica porque essa tecnologia já faz parte do nosso cotidiano e de nossa vida. É assim que vamos entender a Internet e as mídias sociais muito em breve!

Foi esse o desafio que a Câmara Brasil Alemanha me apresentou, levar um pouco do entendimento sobre ferramentas tecnológicas ao Núcleo de Secretariado Executivo de Blumenau. Conversamos sobre web, carreira, nuvem, aplicativos e, principalmente, sobre a necessidade de conciliar ferramentas com inteligência.

O grupo, super participativo, trocou experiências sobre tecnologias, hoje obsoletas, que eram pré-requisitos de contratação há poucos anos atrás. Claro que lembramos dos aparelhos de fax! Parece engraçado, mas saber operar um aparelho de fax era um diferencial na carreira das secretárias executivas. Hoje, virou peça de museu. Está aí o grande paradigma de trabalhar com tecnologia: ela muda, sempre e rápido. Foi por essa razão que a palestra foi montada na forma de dicas para o dia a dia, porque em pequenas doses, tudo fica mais fácil.

Compartilho com vocês a apresentação. Até a próxima ;)

Foto de capa por rawpixel.com

plugins premium WordPress

Alexandre Almeida

Estrategista de Marketing

Outras Especialidades

Gerenciamento de Projetos

Apresentação

Sou estrategista de marketing, especializado em gerenciamento de projetos. Atuo tanto com empresas tradicionais quanto com infoprodutores — ajudando a organizar processos, posicionar marcas e estruturar estratégias que sustentam o crescimento. Ao longo dos últimos 11 anos, estive presente desde a construção e lançamento de produtos digitais até a implementação de processos de marketing na indústria, sempre com foco em resultado, propósito e diferenciação. Meu trabalho começa com escuta ativa, passa por investigações profundas e decisões estratégicas viáveis, e termina com uma direção prática — porque marketing, pra mim, é tanto ciência humana quanto ciência exata.