O sempre impecável Marketing Mix da Heineken é a prova de que produto, preço, praça e promoção – quando bem trabalhados – fazem toda a diferença. Este blog poderia ser dedicado somente às ações da marca.
O cenário dessa campanha é a Champions League, no duelo entre os times Real Madrid e Milan, que aconteceu em 2009. Com intuito de reforçar a lembrança de sua marca, a Heineken organizou um falso evento de música e poesia no mesmo dia e horário do grande jogo.
A marca de cerveja contou com o apoio de algumas mulheres que chantagearam seus namorados para comparecer ao evento e que, para não fazer feio para as namoradas, tiveram que ir ao programa de índio. Durante o concerto de música clássica, o telão que apresentava poesias chamou atenção da platéia ao mostrar mensagens como: “Não é difícil dizer para a namorada?”, “Como elas poderiam pensar em perder esse jogo?” É de babar.
Para o Dia dos Pais aqui no Brasil, a marca trouxe uma novidade tão simples e original, que logo caiu no gosto dos blogueiros e twitteiros que não resistem à Comunicação Irreverente. A ação merece o sucesso: um balde de cervejas que, na verdade, é um buquê de flores para presentear os papais, já cansados de ganhar meias e camisas. SENSACIONAL!
Foto de capa por Christian Gertenbach