Não sei se todos que acompanham o Marketing Drops sabem, mas sou blumenauense de coração. Apesar de não ter nascido aqui, escolhi Blumenau para chamar de lar e sou fã de carteirinha da “Cidade Jardim”. Como profissional de Marketing Digital e Interativo que não habita o eixo Rio-São Paulo, escuto sobre a dificuldade de encontrar bons serviços, ações inovadoras e iniciativas dignas de admiração regionais no ramo.
Mas a coisa não é bem assim, não! Também temos cases bacanas e o post de hoje vem para compartilhar um pouco disso!
1. Arte Guerrilheira
A intervenção urbana é uma vertente do Marketing de Guerrilha. Nesse case, o Marketing Interativo brinca com o mundo das artes. Os artistas Alexandre Venera e Juliana Teodoro (com colaboração fotográfica de Ivan Schulze) desenvolveram uma instalação de arte com computadores, projeções interativas e suportes diferenciados para abrigar os equipamentos eletrônicos. A exposição “Meios Sólidos” aconteceu na Fundação Cultural de Blumenau e atraiu a atenção de quem passava por ali. Curti mil vezes!
2. Game Hallo Blumenau
A empresa com jeito de startup Orbitotal desenvolveu um game, que em breve estará na Apple Store, chamado Hallo Blumenau. Eu esperava algo sobre a Oktoberfest, mas na verdade, o game é uma crítica bem humorada aos buracos da cidade, que está passando por uma série de obras de infra estrutura de água e esgoto. Sim, tem advergame em Blumenau :)
3. Vídeo para Youtube
A Free Comunicação desenvolveu uma campanha super irreverente focada no Youtube para uma fabricante de janelas anti ruido. O cidadão põe o funk para rolar em plena Rua XV de Novembro (centro da cidade) e a solução vem com o isolamento acústico que é montado na hora. Adorei!
Foto de capa por Clarisse Meyer