O sério Bradesco resolveu inovar na Comunicação para reforçar a marca entre os jovens e o resultado é surpreendente!
Para divulgar as promoções do seu cartão junto à rede Cinemark, uma ação baseada em jogos como o Imagem e Ação foi estruturada. Marcelo Adnet, sucesso entre o público adolescente, faz mímicas e o usuário deve adivinhar qual é o filme – tudo isso no Youtube!
A palavra chave é engajamento. Quem não fica tentado à interagir com a campanha? E o desejo de mostrar aos amigos, competir? Foram atributos do comportamento do consumidor usados na campanha com apelo viral. É impossível resistir, você vai adivinhar os filmes para conferir sua pontuação!
Outra ação que foi estruturada nos mesmos moldes é A hunter shoots a bear da Tipp-Ex, uma campanha viral muito elogiada que utiliza o Youtube como plataforma. O espectador deve escolher a ação que o caçador vai executar, digitando na descrição do vídeo – que é apagada com Tipp-Ex (ahã, perceberam a sacada?!). O buzz do lançamento entre os espectadores era encontrar ações não executadas pelo urso e pelo caçador e as top actions foram “sex” e “fuck”. Tadinho desse urso! :D
E por falar na ação, nunca é demais revê-la. Diversão garantida! Deixe a opção “Anotações” ativada no player do Youtube para conseguir escolher atirar ou não no urso ;)
Foto de capa por Georgia Vagim