Relação saudável com a tecnologia | Como estabelecer?

Confira em

Você se sente refém do WhatsApp? Quando entra no Instagram parece que o tempo passou e nem viu? Está de saco cheio das redes sociais, mas continua acessando o tempo todo?

Tanto o aparelho smartphone quanto as plataformas digitais são projetadas para que a gente tenha urgência e vontade de ficar conferindo, e passe por uma distorção de tempo durante a utilização.

Esse lado negativo da tecnologia, muito explorado no documentário “O Dilema das Redes”, pode afetar seriamente nossa produtividade e saúde mental.

Nesse episódio quero dividir com você algumas dicas práticas que aplico no meu dia a dia para ter uma relação mais saudável com a tecnologia. Vem comigo!

Alexandre Almeida

Estrategista de Marketing

alexandrealmeida.co@gmail.com 

Outras Especialidades

Gerenciamento de Projetos

Apresentação

Sou estrategista de marketing, especializado em gerenciamento de projetos. Atuo tanto com empresas tradicionais quanto com infoprodutores — ajudando a organizar processos, posicionar marcas e estruturar estratégias que sustentam o crescimento. Ao longo dos últimos 11 anos, estive presente desde a construção e lançamento de produtos digitais até a implementação de processos de marketing na indústria, sempre com foco em resultado, propósito e diferenciação. Meu trabalho começa com escuta ativa, passa por investigações profundas e decisões estratégicas viáveis, e termina com uma direção prática — porque marketing, pra mim, é tanto ciência humana quanto ciência exata.