Sua opinião não é ouvida? Tenha mais PERSUASÃO em 5 passos

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Alguma vez você já sentiu que não é ouvido ou que suas opiniões nunca são consideradas? Todo empreendedor ou vendedor precisa persuadir seus clientes em determinados momentos, e este conteúdo foi feito para ajudar você a ser mais persuasivo. 

 

Nós somos todos vendedores – vendemos nossas ideias o tempo todo, seja em um almoço de domingo ou em uma reunião de negócios. Isso porque quem sabe persuadir consegue ganhar a atenção das pessoas mais facilmente e isso pode influenciar no mundo corporativo. Com isso em mente, aqui estão cinco dicas de ouro que tornarão sua comunicação mais eficaz e persuasiva.

 

Paixão e entusiasmo:

Quando você fala com paixão e entusiasmo, transmite autenticidade e força em suas ideias. Seja apaixonado pela ideia que está transmitindo. As pessoas que são apaixonadas e entusiasmadas são naturalmente mais persuasivas.

 

Marketing pessoal: 

Cerca de 95% da nossa comunicação é não-verbal, ou seja, sua imagem conta muito. Isso não é apenas sobre a aparência física, mas sobre ter uma imagem intencional. Preste atenção à sua linguagem corporal, ao seu vestuário, acessórios e corte de cabelo. Isso transmite cuidado e autoridade, podendo influenciar muito na comunicação e tomada de decisão.

 

Lembre-se também de sempre sorrir e lembrar o nome das pessoas com quem está falando. Isso retém a atenção delas e demonstra que você está prestando atenção.

 

Reconhecer os benefícios: 

Ao vender uma ideia, um produto ou um serviço, você precisa estar ciente dos pontos fortes que ele possui. Que benefícios ele traz? Falar sobre benefícios é muito mais eficaz do que falar sobre características, porque os benefícios resolvem problemas, que quebram as objeções de compra de um cliente, aumentando consideravelmente as chances de venda.

 

Conheça as dores e problemas:

Quem conhece os benefícios, consegue entender as dores que podem ser solucionadas por eles. O ser humano geralmente busca soluções para problemas. Se você conhece o problema do seu interlocutor, conhece a atenção dele. Este é um olhar treinado, que demanda treino e vai muito além de falar de qualidade, mas sim sobre soluções.

 

Habilidade de ouvir:

Um bom vendedor sabe ouvir muito bem, é assim que ele identifica as dores e aborda as soluções e benefícios. A venda é o encontro de alguém que tem um problema com alguém que tem uma solução. Quando aprendemos a ouvir, aprendemos a ser precisos em nossas palavras.

 

O vendedor ou empreendedor que souber ser persuasivo com certeza colherá mais resultados. Se joga!