SEM TEMPO PARA O INSTAGRAM?

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Quando se trata de estratégias de marketing para Instagram, a falta de tempo pode ser o maior inimigo dos seus resultados. Subestimar esse recurso tão importante e não utilizá-lo com foco, prioridade, planejamento e organização pode atrasar o seu percurso rumo aos objetivos que definiu.

A verdadeira causa para falta de tempo é a subestimação da complexidade da rede. É preciso entender que o Instagram é muito mais que uma rede social, ele é uma plataforma de Marketing para marcas e profissionais. É nítido isso quando se olha para o dado que aponta que 85% dos consumidores descobrem novos negócios através do Instagram e 75% deles decidem fechar a compra também por meio do aplicativo.

Analisando o que foi dito, se alguém perguntar qual o seu Instagram e a resposta for: “Não repara a bagunça”, existe um grande problema para sua marca, pois ela não está inteiramente presente nesta plataforma de descoberta e decisão de compra. Além da desorganização é comum ouvirmos frases que são grandes erros e aqui serão listadas as mais importantes a serem evitadas.

É só fazer um Story rapidinho
Se esse é o pensamento que vem à sua cabeça é muito provável que você nunca tenha feito um Story de forma estratégica, moldado ao seu negócio. É preciso entender que o Story estratégico que traz resultado, demanda tempo para ser produzido, não basta simplesmente gravar o atendimento de um cliente, algo que pode ser até mesmo desrespeitoso dependendo da situação.

Muitas coisas devem ser resolvidas antes de se gravar o Story: o objetivo a ser alcançado, o que mostrar e quando. Para isso ser feito será necessário separar tempo na agenda, pensar no conteúdo e principalmente parar de subestimar o tempo necessário para produzir. Aqui fica um desafio aos leitores: Comece a cronometrar o tempo que é preciso para gravar uma boa quantidade de stories com conteúdos planejados. Após o teste feito, esse será o tempo ideal para encaixar em sua rotina e sem ele não será possível alcançar os maiores objetivos.

“Ah, mas eu deleguei o Instagram”
É importante lembrar que delegar não significa largar todo o perfil na mão de uma pessoa contratada, é preciso estar presente para humanizar o conteúdo. Portanto, aparecer nos stories e contribuir com a estratégia definida é essencial para passar a imagem certa aos seguidores. Lembre que postagens rasas não trazem resultado, o que funciona é estratégia de conteúdo verdadeiro e rico.

“Vou encaixar o Instagram nos meus Intervalos”
Encaixar o Marketing do seu negócio, o responsável pela visão que as pessoas têm da marca, em pequenos intervalos é um péssima decisão porque quando um imprevisto acontecer, e imprevistos na vida de um empreendedor são constantes, a primeira tarefa a ser deixada de lado será a do Instagram. Mesmo que se façam muitos intervalos para cuidar dos afazeres, o trabalho não será feito de forma inteligente e o caminho certo é o da agenda reservada para cuidar de uma das partes mais importantes para os resultados do negócio.

“Fulano é bom de Marketing”
A mensagem passada por essa frase é horrível, ela transmite a sensação de que Marketing é sobre mentir bem, quando na verdade é sobre e ser e transparecer. Encarar o Marketing de forma fútil e antiética não faz sentido quando buscamos alcançar mais pessoas, mais vendas ou prestações de serviço, pois é ele que mostra a essas pessoas o quão bom é o conceito da empresa e que o trabalho é bem feito.

Deixar os stories para amanhã e não ter interesse em desenvolver planos para conteúdos ricos compartilhados com público certo, simplesmente por acreditar que Marketing não é essencial é o ponto final para levar os resultados para baixo. É claro que fazer tudo da maneira certa dá trabalho, mas algo pior é não ter resultados e perder mercado para piores profissionais que sabem se vender melhor e possuem estratégias de marketing eficazes.
Preste atenção se essas falácias fazem parte do seu dia a dia e busque a mudança o quanto antes para passar a usufruir dessa rede social tão essencial às empresas.