O SEGREDO DA MINHA DISCIPLINA | APRENDA A RESSIGNIFICAR

Confira em

O SEGREDO DA MINHA DISCIPLINA | APRENDA A RESSIGNIFICAR

 

Já fui a pessoa mais movida por prazeres imediatos do mundo, e isso me impedia de conquistar meus objetivos, eu sempre desistia no meio do caminho quando se tratava de algo que demanda um longo prazo para acontecer. Com o tempo adotei técnicas e comportamentos que me tornaram muito disciplinada e isso mudou completamente os meus resultados.

 

No material a seguir eu mostrarei a vocês todos os detalhes do meu truque secreto, que é na verdade o primeiro grande passo para desenvolver disciplina, que aprendi lá no MIT, nos Estados Unidos. Eu uso tanto que ficou automático (nem noto mais) e ele é 100% prático e super fácil de aplicar. 

 

Ressignificar

 

Essa é a palavra mágica e também o primeiro passo a ser desenvolvido para ter disciplina, agindo com maturidade para dizer não aos prazeres imediatos e focando naquilo que pode trazer maiores rendimentos no longo prazo. E para conseguir ter essa maturidade é preciso ressignificar os momentos importantes que são deixados para depois, afinal, a procrastinação muitas vezes é o ato de evitar ações recompensadoras, por serem desconfortáveis e até um pouco doloridas em primeira instância.

 

Um exemplo real sobre ressignificação na minha vida foi quando a febre da culinária japonesa no Brasil começou. Nessa época, eu e vários amigos fomos provar e infelizmente foi horrível apenas para mim, e fiquei muito aflita porque eu adorava o ambiente e as pessoas que estavam nele, mas a comida era um lado negativo. Para ressignificar o gosto pelo momento, eu passei a ver o lado positivo de estar com pessoas incríveis em um lugar muito bacana, e após algumas idas ao restaurante japonês, a comida passou a ser menos ruim, até que se tornou minha culinária favorita.

 

O ponto principal da ressignificação é que você precisa se comportar imediatamente como alguém que tem o hábito que você quer desenvolver, assim, será possível topar mais desafios que podem se tornar grandes recompensas. Muitas vezes, trocar o termo “tenho que fazer” pelo “quero fazer” já pode resultar em ótimas mudanças, porque parece mais oportunidade do que obrigação.

 

Busque encontrar desafios na sua vida que podem se tornar recompensadores no longo prazo, e se eles geram ansiedade ou nervosismo, tente enxergá-los com empolgação, pois ela traz os mesmos sintomas em nossos corpos, que são aquelas sensações de borboletas no estômago ou suor nas mãos. Essa simples mudança de perspectiva pode gerar grandes mudanças no seu comportamento.

 

Seja para mudar hábitos simples de saúde ou correr atrás de grandes oportunidades de trabalho, ressignificar os momentos das nossas vidas é uma ação essencial para nos livrarmos das amarras da negatividade e da procrastinação, alcançando uma disciplina sem igual.