NÃO SEI FAZER ESTRATÉGIA PARA MIM | PROFISSIONAL DE MARKETING

Confira em

Por mais que não pareça, é comum ser mais difícil montar uma estratégia para o próprio serviço do que para outras empresas, principalmente na área do Marketing. Com este conteúdo será possível entender por que é tão difícil desenvolver conteúdos para você mesmo e como superar essa dificuldade a partir de uma visão alternativa e prática.

Antes de aprofundar o assunto, é possível que o que esteja acontecendo seja culpa da Síndrome do Impostor. Nesse caso, a raiz do problema está na auto sabotagem, você tem tempo para seus clientes, mas não para você, e a situação apenas piora com o passar do tempo.

O conteúdo a seguir leva em consideração que os leitores tenham superado as ações de sabotagem, mas mesmo assim não conseguem atingir os objetivos.

O papel de um consultor ou mentor

Recebo propostas para ser consultora de empresas que já possem profissionais de marketing atuando internamente e a procura pode vir do próprio gerente. Isso ocorre porque trazer alguém não só com experiência, mas também com visão de fora, gera uma nova perspectiva, novos insights e ideias. É possível que a ideia até já havia sido sugerida pela equipe, porém, acaba sendo validada apenas quando outro profissional também aprova a implementação da mesma. Sendo assim, abrir a mente para receber um consultor ou profissional da área pode ajudar na tomada de decisão da sua empresa.

Estar envolvido diretamente com o negócio pode limitar o campo de visão, tornando necessária essa nova perspectiva que foi comentada. Quando gravo meus vídeos, por exemplo, é comum que eu converse com a minha editora para ajudar a seguir o passo a passo.

É importante notar que em todas áreas, existem pessoas vindas de fora para ajudar a direcionar o projeto; no cinema existe o diretor, e até mesmo profissionais da psicologia se consultam para entender melhor quais caminhos devem ser seguidos. Entenda que se você entrega seu melhor aos clientes e eles conseguem os resultados desejados, você é um bom profissional e não é a insegurança com a própria estratégia que vai mudar isso, talvez apenas seja necessário ver o mundo ao redor com outro olhar.