Desde que o Google Plus anunciou a abertura do Google+ Business Pages, muitas marcas correram para a rede social para criar sua própria página. Por causa do peso da marca Google e devido ao impacto que a atividade no Google + tem sobre Search Engine Optimization (SEO), é importante que as empresas atuem na rede social. Se você criou uma página e só, aqui vão algumas dicas para aumentar a conversão e gerar mais vendas e engajamento.
1. Inicie discussões e faça perguntas aos seus seguidores
Após criar a página e preencher as informações, crie um cronograma de discussões que você gostaria de ter sobre temas relacionados com o seu negócio.Pense nisso como um calendário editorial para a sua Business Page Google+.
Uma das grandes vantagens do Google+ em relação à outras plataformas de mídia social é a facilidade de estimular respostas. À medida que você começar, “circule” algumas pessoas de interesses relevantes e convide-as a participar das conversas. Para fazer isso, basta digitar um sinal de mais (+) seguido do nome (por exemplo, + Camila Renaux). O usuário que você marcou receberá uma notificação de que ele foi mencionado e poderá convidar outras pessoas para a conversa.
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2. Insira fotos e vídeos irresistíveis
Ao iniciar discussões ou postar comentários, inclua vídeos e imagens. Ao contrário de algumas redes sociais que apenas exibem miniaturas, o Google + permite que marcas postem material visual de grande apelo. Tá aí uma oportunidade para usar call-to-action na hora de compartilhar a mensagem visualmente. Adicionar imagens de qualquer tamanho permite uma oportunidade para engajar e também para alavancar os índices de click-through (CTR) para o seu site. Uma imagem vale mais do que mil palavras!
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3. Adicione posts do seu blog
Enquanto não há um método de auto-publicação do seu blog corporativo para Google +, faça esse trabalho manualmente. Um bom motivo para ser ativo nessa rede é ter certeza de que suas mensagens estão entrando no ecossistema social e recebendo uma oportunidade de ganhar comentários e ações interativas. Todos esses fatores impactam a otimização de seu site! Como o Google gosta de ver a interação positiva e engajamento com conteúdo, ele vai usar os resultados do Google+ para jogar sua marca para o topo das buscas. Usuários que encontram posts em resultados orgânicos podem ver os votos (+1) e também os rostos de amigos que marcaram com +1 a publicação.
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4. Divulgue seus produtos e serviços de forma responsável
Não se esqueça de compartilhar e oferecer conteúdo, ofertas e produtos relacionados à sua marca – abuse das landing pages maravilhosas! Fique de olho no bom senso: ninguém gosta de quem que só fala sobre si mesmo. Seja razoável. Um exemplo legal: Promoção de um podcast ou tutorial que os usuários podem baixar diretamente em seu site. Essa é uma ótima maneira de transformar os círculos do Google+ em leads de negócio.
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Espero que tenham gostado do post! Tem algum case para compartilhar sobre o Google+? Conte sua história pro Marketing Drops!
Foto de capa por SpaceX