MAIS AUTORIDADE | COMO SER REFERÊNCIA EM SEU NICHO

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A construção de autoridade é uma excelente estratégia para despertar a atenção e gerar negócios, pois ela faz com que você seja percebido como a melhor solução e referência no seu segmento e nicho de mercado. Existem pontos específicos que devem ser tratados na hora de expressar a autoridade e cada um deles determina algum aspecto na percepção que as pessoas terão sobre seu negócio no âmbito da capacidade de entregar resultados.

  • Aparecer

Existem muitos profissionais incríveis que não são notados ou descobertos por possíveis clientes pelo motivo de não aparecer o suficiente. Utilizar redes sociais, em especial o Instagram, aumentará a chance de ser descoberto e o número de conversões. Portanto, manter o Feed e os Stories atualizados com curiosidades, bastidores e conteúdos ricos mostrará o quão ativa sua empresa está. Com conteúdos constantes a autoridade será construída gradativamente.

  • Seja consultivo

Ser consultivo está diretamente relacionado à resolução de problemas, ou seja, sempre que possível responda dúvidas e quebre objeções que os clientes e os potenciais clientes tenham. Mostrar como se faz é importantíssimo para marcas no Instagram, com isso você se conecta com seus seguidores e o caminho para gerar mais negócios estará bem trilhado.

  • Utilize dados

Um bom profissional sabe a hora de se posicionar sobre determinado tema. Quando isso ocorre, ele não apenas aponta uma opinião, mas traz consigo dados e fatos que a embasam. Informações sobre mercado, clientes e atuação em negócios podem ser muito bem vistos no Feed, a famosa vitrine do Instagram. Quando as pessoas virem opiniões críticas e certeiras, a percepção de autoridade aumentará pois verão alguém que trabalha com a realidade.

  • Formalização

A percepção quando se fala sobre uma reunião, agendamento ou negociação é muito diferente quando existe a formalização e não somente um boca-a-boca ou troca informal pelo WhatsApp. Essa formalização está no agendamento, no cronograma, é o planejamento que os clientes têm quando trabalham com um profissional qualificado, portanto ter essa postura é essencial. 

 

Mostrar esses bastidores dos seus processos nos Stories é uma ótima forma de trazer a quem ainda não é seu cliente essa percepção de profissionalismo. Conteúdos rápidos que desaparecem após um dia e claro, que não contenham informações sigilosas, mas mostrarão a determinação pela entrega de um serviço/produto de qualidade servirão muito bem.

  • Processos bem estruturados

Bons profissionais possuem métodos para seguir com seu trabalho, tornando-os muito bons em algumas características como pontualidade, apresentação de resultados e garantia de satisfação. É possível mostrar essas características de algumas formas, uma delas é na Bio do Instagram, o cartão de visitas do perfil. Nela podem constar informações breves e que fazem a diferença. Outro jeito é utilizar depoimentos de clientes satisfeitos com os resultados, que podem ser contados em uma live ou em um vídeo. Um profissional poderia colocar que pontualidade é sua marca registrada e fazer uma live com alguém contando sobre experiências que viveu, por exemplo.

 

Seguindo essas dicas é possível criar estratégias simples para construir a autoridade gradativamente e quanto maior ela for, maior será a probabilidade das pessoas comprarem um produto ou contratarem um serviço, porque é necessário confiar para comprar, e quando há confiança, não há barreiras para superar qualquer objetivo. 

Caso tenha interesse em dominar por completo o Marketing para marcas no Instagram, adquira o Checklist do Perfil de Sucesso. Nele você encontra o passo a passo com os dez pontos necessários para ter um perfil que atrai mais seguidores e clientes fiéis. Hora de virar o jogo e construir um perfil que te ajuda a posicionar e vender o seu negócio de forma profissional e inteligente.