Conheça minhas estratégias infalíveis para você gerar mais negócios e fechar o mês com meta batida ou superada.
- Não tenha medo de perder
Expressar medo ou ansiedade na hora de tentar vender com certeza prejudica a taxa de conversão, pois os clientes percebem esse comportamento, portanto, mesmo se o desespero bater, lembre que ele não ajuda a vender, ele na verdade compromete os resultados. Busque expressar confiança naquilo que fala, mesmo que por trás esteja ansioso, mostre dados e resultados atingidos, sempre respirando fundo e mantendo a postura.
- Invista com generosidade
Para todo relacionamento comercial ter sucesso exige-se investimento com generosidade, isso significa que entregar resultados e conteúdos de valor gratuitamente dá retorno. Tenho certeza que colherei frutos desse conteúdo que disponibilizei para você, leitor.
- Rede de contatos estratégica
Dica essencial para quem não tem tempo a perder, pois possuir contatos estratégicos, sejam eles clientes, conhecidos ou até parentes, pode garantir parcerias rentáveis no futuro. Isso não precisa ser feito em frente às câmeras, porque o trabalho de bastidores entrega muitos resultados, então basicamente estabeleça contatos com pessoas do mesmo ramo de atividade, crie laços e entregue valor a essas pessoas, podendo ser presencialmente em um café ou mencionando a pessoa nas redes sociais quando houver a oportunidade.
Eu mesma no começo da minha carreira como consultora, fiz muitas parcerias e fechei diversos contratos apenas aparecendo nos bastidores, naquela época as câmeras me assustavam, então o que me sobrou foram os trabalhos por trás delas.
- Fazer sondagem e perguntas
Seja para pré-reunião ou durante a conversa, fazer sondagem do negócio e perguntas para entender melhor os problemas e expectativas que o potencial cliente tem pode ser um fator decisivo para fechar ou não o serviço, portanto, demonstre interesse pela situação e queira genuinamente conhecer o ramo de atividade.
Ao final da reunião as perguntas feitas e argumentos passados podem ser pontos que mudarão a perspectiva que o potencial cliente tinha antes da reunião, então não tenha medo de querer saber mais. Vender é, antes de tudo, sobre ouvir.
- Apresentação de Proposta Comercial
Propostas comerciais não devem ser somente enviadas por WhatsApp ou e-mail, mas sim apresentadas. Dedicar um tempo para discutir a proposta durante uma reunião presencial ou online deixa menos espaço para má interpretação, permite quebrar objeções que o potencial cliente pode ter e dá espaço para uma negociação mais próxima e proveitosa.
São vários os processos para conseguir ser incisivo na hora de vender. Essas foram algumas dicas que com certeza influenciam em seus resultados reais. Boas vendas!