DESTAQUES DO INSTAGRAM | VOCÊ USA DO JEITO CERTO?

Confira em

Os Destaques são um recurso incrível para transformar seus stories em uma vitrine, fixar informações importantes e deixar seu perfil em evidência. Entenda como usar essa ferramenta com estratégia e confira quais são os destaques “obrigatórios” para aplicar hoje mesmo no seu perfil.

  • Destaque de boas vindas (“comece por aqui”, “conheça”)

Sendo um dos destaques com maior retenção de público, ele é ideal para quem estiver visitando o perfil pela primeira vez, por apresentar a marca de maneira prática. Nele é possível contar a história da empresa, apresentar a equipe e processos diários, tudo o que for importante saber logo de início. Além disso, é válido convidar a pessoa a se cadastrar, enviar mensagem ou até mesmo continuar acompanhando os outros destaques.

  • Destaque de tour (apresentação do local de trabalho)

Ideal para quem tem negócios físicos/locais, mas também é válido para prestadores de serviço que possuem um escritório. O destaque de tour é uma verdadeira experiência quase presencial, porque as pessoas podem ver onde a magia acontece. 

 

Vale ressaltar que não precisa ser algo muito elaborado, um vídeo que comece ao abrir a porta do local e o mostre de forma geral vai funcionar muito bem. Áreas de descanso e café funcionam, não é necessário mostrar apenas as áreas de trabalho, pois tudo que for um ponto alto do local vai ser transmitido às pessoas no Instagram. Aproveite para novamente passar informações relevantes ao final do vídeo.

  • Destaques para quem vende produto

Todos que trabalham com produtos podem usar opções como: “os mais vendidos”, “novidades”, “categorias dos produtos”. Esses destaques são basicamente lupas para as pessoas entenderem melhor o que há disponível em estoque e podem ser feitos de maneira simples; vídeos comentando sobre particularidades tendem a performar bem. Lembre-se que as pessoas querem saber o que estão comprando, compartilhe as características que vão ajudar a vender mais.

  • Destaques para quem vende serviços

Aqui é importante mostrar o que você faz e como faz, dedique esse espaço a seu marketing pessoal. No caso de prestação de serviço, faça questão de mostrar parte dos processos, bastidores e pontos importantes que as pessoas precisam saber sobre o negócio.

  • Destaque sobre clientes

O que mais pode ser trabalhado neste destaque são provas sociais como depoimentos que comprovem o bom serviço/produto ofertado. As provas sociais fazem toda diferença e podem levar as pessoas do topo do funil até bem próximo da venda.

  • Destaque de dúvidas frequentes

Esse destaque vai poupar muito tempo ao suporte da empresa, além de quebrar objeções que poderiam impedir as pessoas de comprarem. Use esse espaço para informar a política de trocas, como os pedidos são entregues, qual o prazo para início do serviço e tudo mais que for interessante para alinhar expectativas. 

 

Para esse destaque prefira usar textos, pois facilita o processo de captura de tela caso o cliente deseje salvar a informação. Também é muito bem vindo convidar a pessoa que permanecer com dúvida a entrar em contato via mensagem. Esse destaque vai demonstrar que a empresa se preocupa verdadeiramente com a experiência do cliente.

  • Destaque para a percepção de Autoridade

Use esse destaque para fazer as pessoas terem uma visão de respeito sobre a empresa, tornando-a uma autoridade no nicho que está inserida. É o momento de mostrar cursos, certificados, prêmios e projetos novos. Deixar claro que a marca é relevante torna as pessoas mais confiantes para comprar dela.

 

Essas são as principais opções de destaques que preencherão o perfil profissional da sua empresa, construindo uma vitrine de sucesso para atrair e reter novos clientes. Utilizá-los de maneira objetiva e específica para seu  nicho fará toda a diferença. Se joga!