Quanto Cobrar por Serviços de Marketing Digital? Dica de Ferramenta

É hora de meu conteúdo sobre uma dúvida muito recorrente: Quanto cobrar por serviços de marketing digital? Há alguns anos gravei um vídeo a respeito de estratégias de precificação que abordava todos os critérios que […]

É hora de meu conteúdo sobre uma dúvida muito recorrente: Quanto cobrar por serviços de marketing digital?

Há alguns anos gravei um vídeo a respeito de estratégias de precificação que abordava todos os critérios que precisam ser levados em consideração no momento em que você define o preço dos serviços que presta: seu nível de experiência, competitividade do mercado e vários outros aspectos que interferem na sua proposta.

Esse conteúdo começava ensinando a encontrar o seu preço médio, aquele que não dá a impressão de um trabalho de má qualidade por ser muito barato, nem de uma parceria inalcançável por ser muito mais caro que a expectativa do potencial cliente.

Mas por mais que os conceitos estavam muito bem explicados ali, vocês sempre me pediram para ir direto ao ponto e falar sobre números, e é por isso que decidi atualizar essa informação com uma super dica de ferramenta!

O Reportei lançou uma calculadora de freela que leva em conta todos os pontos importantes que apresentei a vocês no vídeo para te ajudar a chegar a uma sugestão de valor. A plataforma é gratuita, muito fácil de usar e você pode preencher quantas vezes quiser mudando as variáveis para chegar exatamente à sugestão mais próxima da sua realidade.

Importante ressaltar que o valor sugerido não é uma regra, tudo vai depender das suas estratégias, caso contrário você começará a focar somente em preço e correrá o risco de começar relações não muito saudáveis de negociação.

A não ser que você tenha uma estratégia de liderança de custos como a Walmart, o ideal é encontrar o seu nicho e buscar a diferenciação para agregar valor ao que você oferece em vez de competir por preço. Com essas duas vertentes, é possível passar ao cliente uma percepção melhor de autoridade e qualidade.

De qualquer forma, a ferramenta do Reportei é um ótimo ponto de partida para que fique mais fácil definir um preço base para você começar a desenvolver a melhor forma de apresentar os seus serviços ao cliente.

Importante: nada de encaminhar proposta sem apresentação! O objetivo é que o cliente avalie sua proposta de valor, não apenas quanto custa.

Espero que essa dica tenha ajudado e desejo a você ótimos negócios!

Escrever comentário sobre Quanto Cobrar por Serviços de Marketing Digital? Dica de Ferramenta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.