Como turbinar sua página de empresa no Google+

Desde que o Google Plus anunciou a abertura do Google+ Business Pages, muitas marcas correram para a rede social para criar sua própria página. Por causa do peso da marca Google e devido ao  impacto que a […]

Desde que o Google Plus anunciou a abertura do Google+ Business Pages, muitas marcas correram para a rede social para criar sua própria página. Por causa do peso da marca Google e devido ao  impacto que a atividade no Google + tem sobre Search Engine Optimization (SEO),  é importante que as empresas atuem na rede social. Se você criou uma página e só, aqui vão algumas dicas para aumentar a conversão e gerar mais vendas e engajamento.

1. Inicie discussões e faça perguntas aos seus seguidores

Após criar a página e preencher as informações, crie um cronograma de discussões que você gostaria de ter sobre temas relacionados com o seu negócio.Pense nisso como um calendário editorial para a sua Business Page Google+.

Uma das grandes vantagens do Google+ em relação à outras plataformas de mídia social é a facilidade de estimular respostas. À medida que você começar, “circule” algumas pessoas de interesses relevantes e convide-as a participar das conversas. Para fazer isso, basta digitar um sinal de mais (+) seguido do nome (por exemplo, + Camila Renaux). O usuário que você marcou receberá uma notificação de que ele foi mencionado e poderá convidar outras pessoas para a conversa.

 

hm´s business page Google+

.

2. Insira fotos e vídeos irresistíveis

Ao iniciar discussões ou postar comentários, inclua vídeos e imagens. Ao contrário de algumas redes sociais que apenas exibem miniaturas, o Google + permite que marcas postem material visual de grande apelo. Tá aí uma oportunidade para usar call-to-action na hora de compartilhar a mensagem visualmente. Adicionar imagens de qualquer tamanho permite uma oportunidade para engajar e também para alavancar os índices de click-through (CTR) para o seu site. Uma imagem vale mais do que mil palavras!

the muppets no Google+

.

3. Adicione posts do seu blog

Enquanto não há um método de auto-publicação do seu blog corporativo para Google +, faça esse trabalho manualmente. Um bom motivo para ser ativo nessa rede é ter certeza de que suas mensagens estão entrando no ecossistema social e recebendo uma oportunidade de ganhar comentários e ações interativas. Todos esses fatores impactam a otimização de seu site!  Como o Google gosta de ver a interação positiva e engajamento com conteúdo, ele vai usar os resultados do Google+ para jogar sua marca para o topo das buscas. Usuários que encontram posts em resultados orgânicos podem ver  os votos  (+1) e também os rostos de amigos que marcaram com +1 a publicação.

marcar com +1 nas buscas

.

4. Divulgue seus produtos e serviços de forma responsável

Não se esqueça de compartilhar e oferecer conteúdo, ofertas e produtos relacionados à sua marca – abuse das landing pages maravilhosas! Fique de olho no bom senso:  ninguém gosta de quem que só fala sobre si mesmo. Seja razoável. Um exemplo legal: Promoção de um podcast ou tutorial que os usuários podem baixar diretamente em seu site. Essa é uma ótima maneira de transformar os círculos do Google+  em leads de negócio.

ofereça produtos no Google Plus.

Espero que tenham gostado do post! Tem algum case para compartilhar sobre o Google+? Conte sua história pro Marketing Drops!

Foto de capa por SpaceX

Escrever comentário sobre Como turbinar sua página de empresa no Google+

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 comentários abaixo sobre Como turbinar sua página de empresa no Google+

  • Marcia Cristina Accon disse:

    Olá,
    adorei as dicas. Gostaria de saber se no Google+ Business Pages tem como adicionar pessoas para os círculos de uma maneira rápida. Pois já tentei adicionar, selecionando várias pessoas, como acontece no perfil social, mas não consigo.
    Como posso fazer para adicionar pessoas? Ou não tem como?
    Estou divulgando chamando um a um, através da conexão direta, mas gostaria de saber se tem uma maneira mais rápida.

    Muito obrigada!

    • Camila Renaux disse:

      Oi Márcia!

      Tudo bem?

      Os círculos são excelentes para distribuir a informação. Ainda não é possível que uma página adicione um perfil de forma pró-ativa, mas se o perfil desse usuário já estiver adicionado ao da página da marca, aí sim é viável, em retribuição. Essa é a forma como essa rede social enxerga o Opt In (Marketing de Permissão).

      Apesar de ser necessário colocar cada usuário em um círculo da página de forma manual hoje, o Google prometeu lançar uma funcionalidade automatizada para isso até meados de 2012. Vamos esperar pela novidade! :)