Aniversário do Blog: O que aprendi com o Marketing Drops

A história do Marketing Drops começa com os preparativos do meu casamento, quando eu e meu marido criamos um blog para ajudar os convidados a ter acesso às informações necessárias para a cerimônia. Apesar de […]

A história do Marketing Drops começa com os preparativos do meu casamento, quando eu e meu marido criamos um blog para ajudar os convidados a ter acesso às informações necessárias para a cerimônia. Apesar de trabalhar com Marketing Digital há algum tempo, fui viver na prática uma sensação muito louca: O blog era um ser vivo! Eram recados, dúvidas, conteúdo, sugestões e todo tipo de notificação que pipocavam no meu painel – e nas minhas ideias – o dia inteiro. Na lua de mel, com o blog do casamento já aposentado, senti saudades daquela sensação, como se tivesse perdido um espaço essencial para mim.

Começamos a imaginar um novo blog, um espaço para falar sobre uma das minhas paixões, o Marketing Interativo. Eram horas de conversa sobre ideias, possibilidades, insights. Foi meu marido, Martin, quem teve a ideia do nome: Marketing Drops!

Já de volta à rotina intensa de agência digital, comecei a pesquisar templates, estudar tutoriais para WordPress e colocar a mão na massa. Precisei recorrer à muitos anjos para cuidar desse projeto que demandava tantas coisas que eu desconhecia (obrigada, pessoal!) e durante esse processo ia me apaixonando cada vez mais pelo blog.

No dia 17/07/2011, a divulgação começou. Nascia ali o Marketing Drops – Um blog para apaixonados por Marketing Interativo. O post de estréia falava sobre as dificuldades de usar social media nas estratégias de comunicação (Sem Tempo para Social Media?).

Ler posts antigos as vezes me deixa nervosa. É interessante perceber como eu escreveria certas coisas diferente, como abordaria temas por outro viés… Mas aguento firme e deixo assim, é registro histórico daquela que eu era naquele momento.

Ao longo desse período que vivi junto com o Marketing Drops aprendi que:

  • Manter um blog me dá muito trabalho, mas recompensa.
  • Textos maravilhosos podem ser pouco aceitos e não há explicação mensurável ou imediata para isso.
  • Escrever pelas curtidas é furada.
  • É necessário muita coragem para publicar um texto.
  • O frio da barriga que antecede o “Publicar” não passará nunca.
  • Nada deixa meu dia mais colorido do que saber que o que escrevi ensinou algo a alguém.
  • Quando eu escrevo, nunca mais esqueço.
  • Blogar é sobre generosidade e troca.
  • Quando a gente se “encontra” no Google dá uma sensação indescritível.
  • Receber uma crítica dói, mas passa.
  • Dores que não passam, transformam.
  • O blog não sou eu, é uma parte – super importante – de mim.

Talvez esse post não signifique nada para ninguém além de mim, talvez inspire um leitor a criar o seu próprio espaço virtual. Nesse post de “Parabéns para você”, me despeço com uma das meta descriptions mais apaixonantes que já vi e que definem muito bem o ato de blogar e viver: “O de sempre, só que de novo”.

Até a próxima! :)

Escrever comentário sobre Aniversário do Blog: O que aprendi com o Marketing Drops

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários abaixo sobre Aniversário do Blog: O que aprendi com o Marketing Drops

  • Mirella disse:

    Cami, lindona, posso dizer que se este post significou algo pra mais alguém além de vc, pra mim!

    Não tenho blog, apesar de gostar de compartilhar coisas que leio e acho interessante. Não tenho (ou ainda não descobri) o dom que tens de escrever, pesquisar, ter ctza do que fala… admiro muito isso em vc.

    E quando digo que o post tem significado pra mim também, é porque lendo nas entrelinhas, tiro lições dele para o meu dia a dia.

    Coisas como “Receber uma crítica dói, mas passa.” e “Dores que não passam, transformam.” é super verdadeiro para qualquer pessoa.

    Seu blog é isso mesmo: “O de sempre, só que de novo”. E um “de novo” sempre bem feito!

    Que venham os próximos aniversários! =)

    • Camila Renaux disse:

      Mi, eu fico muito emocionada em ler esse comentário! Aliás, esse é o seu dom: o da ligação! Você faz laços entre pessoas, entre textos, entre momentos! Que venham os próximos aniversários, sempre celebrados!! Super beijo e muito obrigada pelo carinho :)