Nissan e as polêmicas de comunicação: vídeo e guerrilha

A marca Nissan começou a levantar bandeiras em sua comunicação, fazendo do posicionamento de mercado sua principal arma na luta em acirrada concorrência do mercado automobilístico. O Marketing Drops dedica o post aos cases da marca, […]

A marca Nissan começou a levantar bandeiras em sua comunicação, fazendo do posicionamento de mercado sua principal arma na luta em acirrada concorrência do mercado automobilístico. O Marketing Drops dedica o post aos cases da marca, divididos em vídeos para TV e ações de guerrilha:

Entre diversas polêmicas e algumas suspensões pelo Conar, a Revista Veja divulgou que as vendas da montadora havia subido 81% deste a campanha dos Pôneis Malditos. Expressivo, não é?

Nossa seleção de vídeos começa com o polêmico Cowboy de Posto, um vídeo veiculado em TV que começava anunciando que “A Nissan Frontier dedica esta música aos sensíveis concorrentes”. Cheio de provocações, o vídeo deu o que falar. Confiram:

 

Na sequência, a Comunicação Polêmica da Nissan veiculou o famigerado comercial dos Pôneis Malditos, investigado pelo Conar, sucesso entre os jovens e Trending Topic mundial do Twitter. Dispensa comentários! Cuidado para não ficar com a música grudada por mais uma semana na cabeça:

 

A novidade viral da Nissan é o vídeo que divulga o March – um carro novo de verdade – que conta com pedido de viralização no Youtube: “Põe no Face, põe no Face, põe no Face”, que está prestes a atingir 3 milhões de views.

 

Para o Nissan Sentra, a mensagem era “não tem cara de tiozão”, típico do segmento de sedãs, com um vídeo que contava com banda e outra música que grudou em muitos brasileiros: “não tem cara de tiozão, mas acelerou meu coração”:

 

Numa linha mais comportada, temos o comercial de divulgação do carro elétrico Nissan Leaf, que mostra a jornada de um urso polar para agradecer a quem usa o carro ecologicamente correto. É super fofo:

 

Vamos falar de #GUERRILHA?!

Para comunicar que a Nissan Frontier se adapta a qualquer terreno, diversos pôsteres interativos de areia e água – daqueles que criam diferentes formas cada vez que são manipulados – foram colocados nos pontos de venda. O vídeo dá uma ideia melhor da ação:

 

Lembram do lindo vídeo do Nissan Leaf com urso polar? Uma ação de guerrilha foi estruturada para divulgação do mesmo carro, mas dessa vez usando plugs (espelhos) de tomada espalhados por lojas de material de construção com a frase: “Leve para casa e abasteça”.

ação de guerrilha da nissan

Para o Nissan Micra a novidade foi o sistema Park Assistant, que ajudava o motorista a estacionar mais facilmente. Para comunicar o beneficio – Guerrilha! Repare no que era pendurado nos retrovisores de carros estacionados. Muito bom!

Guerrilha para Nissan Park Assistant

 

E uma mala direta pop up? Pois o Nissan Cube é exatamente isso: um envelope que parece comum, típico das malas diretas, mas ao ser aberto faz pular um cubo que tinha como público alvo os jovens americanos. Quem esperaria algo assim? Genial!

 

Todas as ações são de autoria da agência TBWA, provando que uma longa parceria com uma agência que conhece o perfil de sua marca e dos seus consumidores só tem a agregar!

Escrever comentário sobre Nissan e as polêmicas de comunicação: vídeo e guerrilha

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.