5 passos para gerar mais negócios com marketing digital

As dicas que veremos a seguir são super úteis, especialmente por compor um marketing elegante na hora de vender seus produtos de uma forma mais natural ou divulgar seus serviços. É importante ter em mente […]

As dicas que veremos a seguir são super úteis, especialmente por compor um marketing elegante na hora de vender seus produtos de uma forma mais natural ou divulgar seus serviços. É importante ter em mente que o principal objetivo do prestador de serviço na hora de compor o seu marketing, especialmente o digital, é ser percebido como a melhor solução e isso tem tudo a ver com autoridade e com as dicas que separei para você. Se joga:

  • Foco nos problemas que você resolve

Não fique preso aos seus próprios problemas, mas sim nos que você precisa resolver. Esse enfoque em problemas pessoais não é o mais aconselhável para você que busca ter resultados. O ideal é que você passe a olhar para o problema do seu cliente. O negócio a ser fechado é o resultado do encontro de um problema com uma solução. Quando focamos no problema da nossa audiência, passamos a transmitir conhecimento e credibilidade de uma forma ‘’menos  desesperada’’. O seu marketing vai ficar mais fluido e novas ideias de como resolver os problemas do seu cliente irão surgir.

  • Seja percebido como especialista

Uma das formas de ser percebido como um especialista e transmitir autoridade em um assunto é respondendo dúvidas nas redes sociais, através de vídeos. Comece a trazer um conteúdo mais rico e profundo. A prestação de serviço tem característica de ser intangível, diferente de um produto onde suas características podem ser observadas facilmente. A partir do momento que você transmite conhecimento, explica conceitos e tira dúvidas, vai passar credibilidade aos seus clientes e ter melhores resultados.

  • Encontre um nicho

Encontre um grupo de pessoas ou de empresas que tenham alguma dificuldade específica e que não são tão bem atendidas quanto poderiam. O nicho te ajuda em relação ao ponto anterior, justamente porque quanto mais específico, mais especializado você fica na percepção do mercado. Quando eu comecei, por exemplo, poderia ter iniciado uma atuação focada em Marketing tradicional, justamente por ter uma especialização em relação à área. O marketing digital surgiu como uma novidade e também um segmento que estava crescendo cada vez mais e vi nele uma grande oportunidade de segmentar um público. Você pode conferir o meu conteúdo sobre nichos e tenho certeza que vai te ajudar nas suas estratégias.

  • Marketing Pessoal

Sim, é sobre você. Mesmo que a sua marca não seja pessoal, como é o meu caso, onde minha marca é o meu nome, você precisa lembrar que prestação de serviço é sobre quem presta o serviço. A contratação de um profissional não se dá apenas pela solução do problema, mas também tem relação com o prestador. É diferente, por exemplo, de quando você não gosta de um comercial mas gosta do produto. No caso da prestação de serviços, sempre vai ser sobre você. Isso também é válido para equipe de vendas, que presta um serviço consultivo, ajudando o cliente a escolher a melhor opção e seguindo o processo comercial. Cuide da sua imagem já que 95% da nossa comunicação é não verbal. Esteja confortável em ser como você realmente é, enalteça as características particulares que te tornam único. Mesmo que esse não seja o objetivo, é impossível negar que todos nós temos uma marca pessoal, então lembre-se de cuidar de si mesmo assim como cuida da sua marca.

  • Seja visto para ser lembrado 

É triste ver excelentes profissionais que não são vistos e que muitas vezes ninguém sabe que existem. O óbvio precisa ser dito: é importante sim aparecer. De nada adianta cuidar da sua marca pessoal se você não aparece e não gera um conteúdo. Mantenha sempre suas redes sociais atualizadas com conteúdos ricos e interessantes, pois quanto mais somos vistos, mais somos lembrados. 

Uma frase que marcou demais a minha vida é: ‘’fazer tudo isso, dá trabalho? Sim. Mas não ter resultados também dá muito trabalho’’. Agora cabe a você decidir que tipo de trabalho você quer.

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