A construção de autoridade é uma excelente estratégia para despertar a atenção e gerar negócios, pois ela faz com que você seja percebido como a melhor solução e referência no seu segmento e nicho de […]
A construção de autoridade é uma excelente estratégia para despertar a atenção e gerar negócios, pois ela faz com que você seja percebido como a melhor solução e referência no seu segmento e nicho de mercado. Existem pontos específicos que devem ser tratados na hora de expressar a autoridade e cada um deles determina algum aspecto na percepção que as pessoas terão sobre seu negócio no âmbito da capacidade de entregar resultados.
Aparecer
Existem muitos profissionais incríveis que não são notados ou descobertos por possíveis clientes pelo motivo de não aparecer o suficiente. Utilizar redes sociais, em especial o Instagram, aumentará a chance de ser descoberto e o número de conversões. Portanto, manter o Feed e os Stories atualizados com curiosidades, bastidores e conteúdos ricos mostrará o quão ativa sua empresa está. Com conteúdos constantes a autoridade será construída gradativamente.
Seja consultivo
Ser consultivo está diretamente relacionado à resolução de problemas, ou seja, sempre que possível responda dúvidas e quebre objeções que os clientes e os potenciais clientes tenham. Mostrar como se faz é importantíssimo para marcas no Instagram, com isso você se conecta com seus seguidores e o caminho para gerar mais negócios estará bem trilhado.
Utilize dados
Um bom profissional sabe a hora de se posicionar sobre determinado tema. Quando isso ocorre, ele não apenas aponta uma opinião, mas traz consigo dados e fatos que a embasam. Informações sobre mercado, clientes e atuação em negócios podem ser muito bem vistos no Feed, a famosa vitrine do Instagram. Quando as pessoas virem opiniões críticas e certeiras, a percepção de autoridade aumentará pois verão alguém que trabalha com a realidade.
Formalização
A percepção quando se fala sobre uma reunião, agendamento ou negociação é muito diferente quando existe a formalização e não somente um boca-a-boca ou troca informal pelo WhatsApp. Essa formalização está no agendamento, no cronograma, é o planejamento que os clientes têm quando trabalham com um profissional qualificado, portanto ter essa postura é essencial.
Mostrar esses bastidores dos seus processos nos Stories é uma ótima forma de trazer a quem ainda não é seu cliente essa percepção de profissionalismo. Conteúdos rápidos que desaparecem após um dia e claro, que não contenham informações sigilosas, mas mostrarão a determinação pela entrega de um serviço/produto de qualidade servirão muito bem.
Processos bem estruturados
Bons profissionais possuem métodos para seguir com seu trabalho, tornando-os muito bons em algumas características como pontualidade, apresentação de resultados e garantia de satisfação. É possível mostrar essas características de algumas formas, uma delas é na Bio do Instagram, o cartão de visitas do perfil. Nela podem constar informações breves e que fazem a diferença. Outro jeito é utilizar depoimentos de clientes satisfeitos com os resultados, que podem ser contados em uma live ou em um vídeo. Um profissional poderia colocar que pontualidade é sua marca registrada e fazer uma live com alguém contando sobre experiências que viveu, por exemplo.
Seguindo essas dicas é possível criar estratégias simples para construir a autoridade gradativamente e quanto maior ela for, maior será a probabilidade das pessoas comprarem um produto ou contratarem um serviço, porque é necessário confiar para comprar, e quando há confiança, não há barreiras para superar qualquer objetivo.
Caso tenha interesse em dominar por completo o Marketing para marcas no Instagram, adquira o Checklist do Perfil de Sucesso. Nele você encontra o passo a passo com os dez pontos necessários para ter um perfil que atrai mais seguidores e clientes fiéis. Hora de virar o jogo e construir um perfil que te ajuda a posicionar e vender o seu negócio de forma profissional e inteligente.
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