CONTEÚDO BOM COM POUCO ENGAJAMENTO, ONDE ESTOU ERRANDO?

Mesmo com a produção de conteúdo feita de maneira dedicada, alguns fatores podem prejudicar o engajamento esperado. É importante saber como identificá-los para sempre ter o jogo a seu favor e conseguir manter o envolvimento […]

Mesmo com a produção de conteúdo feita de maneira dedicada, alguns fatores podem prejudicar o engajamento esperado. É importante saber como identificá-los para sempre ter o jogo a seu favor e conseguir manter o envolvimento verdadeiro dos seguidores. É possível localizar e neutralizar os problemas de algumas maneiras, vamos descobrir como?

 

Antes de entender o que fazer quanto aos resultados desejados, é necessário saber se na verdade o problema não é seu engajamento, mas uma comparação equivocada com seus concorrentes. O holofote deve ser colocado sobre as suas métricas e não nas das outras pessoas.

 

Agora, tratando da dica para ajudar a entender o engajamento da maneira correta, a primeira coisa a ser feita é acessar a área de métricas do seu Instagram para localizar as publicações que tiveram o maior alcance, comentários, curtidas e que levaram mais pessoas a clicar no link da sua Bio. Estas opções dependem do seu objetivo central na plataforma. Você precisa determinar seu foco. Com essas publicações localizadas, é chegada a hora de compreender o padrão entre elas, o que elas possuem em comum.

 

Com um padrão identificado, é possível entender o que foi feito na publicação para que ela atraísse mais pessoas e assim, construir uma linha editorial baseada nessa premissa, publicando mais sobre o que as pessoas realmente querem ver e interagir. Isso com certeza levará a um fluxo de postagens que carregam em si o que a audiência mais gostou, seja através de uma nova abordagem ou mesmo reciclando aquele mesmo conteúdo.

 

Se não for encontrado um padrão, se não existe algo que valha a pena ser utilizado como a fonte de conteúdo para o perfil, o que deve ser perguntado é se as publicações estão falando de algo que os seguidores desejam ver ou são apenas fotos e vídeos bem feitos. Entender o que o público-alvo almeja consumir é o primeiro passo para construir uma lógica por trás dos materiais. Os desejos e problemas devem ser compartilhados sempre que possível para gerar identificação. Para entender melhor como encontrar as promessas certas e delimitar melhor a segmentação do seu público, recomendo que assista a esse conteúdo gratuito sobre o tema.

 

Há outro problema que pode prejudicar seu engajamento que precisa ser abordado. É fato que o Instagram vem se tornando uma plataforma cada vez mais rápida e viral para poder se equivaler à popularidade do TikTok e acompanhar as mudanças na forma com que as pessoas consomem conteúdo.

 

Essas mudanças de comportamento trazem à tona a necessidade de estabelecer uma nova narrativa, onde se deve chamar atenção logo no começo do conteúdo. Após diversos testes é possível identificar que as pessoas engajam mais quando são surpreendidas logo de início, portanto importar essa estratégia não é uma ideia ruim, porque se você perder a atenção dos possíveis clientes, a irrelevância se tornará realidade.

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