Chocolate Drops

É páscoa no Marketing Drops! O que pode ser melhor para comemorar do que um post dedicado ao chocolate? Hora de conferir nossa deliciosa seleção de ações de Marketing de Guerrilha: Piscina de Chocolate O chocolate […]

É páscoa no Marketing Drops! O que pode ser melhor para comemorar do que um post dedicado ao chocolate? Hora de conferir nossa deliciosa seleção de ações de Marketing de Guerrilha:

Piscina de Chocolate

O chocolate Squares usou a diversão como conceito criativo para essa campanha viral. Uma piscina cheia de chocolate – mais precisamente uma mistura de amido de milho e corantes – com textura quase elástica, onde era possível pular e dar cambalhotas. Confesso que achei a ideia meio nojenta no início, mas depois acaba sendo realmente divertido. A marca usou o Facebook como canal de interação, em sua FanPage  era possível escolher se o grupo deveria atravessar a piscina de skate, bike ou pernas de pau.

Outdoor de Chocolate

A inglesa Thorntons criou um outdoor de chocolate, especialmente para comemorar a Páscoa. Essa delícia foi instalada em Londres, onde ficavam os mais de 350 quilos de chocolate utilizados para dar forma à peça, que levou 3 meses para ser produzida.

 

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Mídia Exterior de Chocolate

A fachada de um prédio de esquina foi transformada em bolo recheado com chocolate, super fofinho e apetitoso, graças ao fermento Royal. A ação é da JWT de Curitiba. Diferente do outdoor de chocolate, essa ação ganha pontos pela simplicidade e baixo risco.

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 Cinema de Chocolate

Quem resiste à um pacotinho de M&M’s para assistir à um filme no cinema? Pensando nisso, a marca investiu em uma ação de guerrilha super descolada – personalizou um cinema inteiro! As cadeiras ganharam as cores e as formas das bolinhas de chocolate.

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Like Buton de Chocolate

Em agradecimento por atingir de 1 milhão de fãs no facebook, a Cadbury construiu uma escultura de chocolate na forma de Like Buton. A ideia é criativa, mas esse caso mostra que nem todo chocolate é doce. Os fãs fizeram duras críticas à marca e a ação de agradecimento acabou virando crise. Motivo? Desperdiço de comida – já que nenhum fã teve acesso à escultura, que aparece somente em um vídeo e não ao vivo, onde poderia ter sido degustada como aconteceu com o outdoor da Thorntons.

Foto de capa por Caio Resende

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