ALERTA: ISSO BLOQUEIA SEU PERFIL DO INSTAGRAM

Uma prática está se tornando cada vez mais comum e até incentivada como uma dica milagrosa para o Instagram, mas apesar de parecer inofensiva, essa ação pode prejudicar o seu perfil, gerando bloqueio e shadowban. […]

Uma prática está se tornando cada vez mais comum e até incentivada como uma dica milagrosa para o Instagram, mas apesar de parecer inofensiva, essa ação pode prejudicar o seu perfil, gerando bloqueio e shadowban. Vamos entender isso melhor? 

 

Essa estratégia para ter resultados rápidos no Instagram se baseia na “higienização” dos seguidores do perfil e pessoas seguidas pelo próprio, ou seja, parar de acompanhar pessoas até que o número de seguidores seja maior que os de pessoas seguidas pelo perfil. Isso ocorreria para causar a sensação de autoridade, mas também, segundo o método, é ideal que os perfis que seguem mas que não estão alinhados com a persona sejam removidos como seguidores.

 

Assim como outras dicas milagrosas conhecidas para vencer o algoritmo (sorteios, automações e comportamento similares aos de um robô), essa dica poderá bloquear o seu perfil, impedindo o uso de ferramentas da rede como os Stories e até mesmo o bloqueio da entrega do conteúdo de maneira parcial ou integral. Essa penalização ocorre porque deixar de seguir pessoas em massa é interpretado pelo algoritmo como um comportamento similar ao de um robô, e se identificado, trará consequências sérias ao perfil. Alguns conseguem se livrar do bloqueio em algumas horas, já outros podem demorar meses ou até mesmo nunca mais conseguir utilizar o perfil novamente.

 

Se ocorrer a remoção em massa de seguidores do seu perfil, mesmo que sejam robôs ou pessoas que vieram apenas para um sorteio, o algoritmo entenderá que é algo que quebra a política de comportamento. Essa é apenas uma forma do Instagram tentar reverter os acontecimentos dos famosos grupos de engajamento, onde vários perfis se uniam para gerar uma falsa demonstração de interação, com o intuito de alcançar mais pessoas. Assim como acontece com os sorteios e automações, são maneiras que o Instagram encontrou para se certificar de que apenas o conteúdo verdadeiro permaneça na plataforma.

 

É completamente normal ficar ansioso e colocar esperança em uma fórmula mágica para conseguir mais resultados, mas a realidade é que o único modo de alcançar os objetivos de forma certeira é com estratégia e produção de conteúdos ricos, com frequência de postagens e, acima de tudo, construindo relações verdadeiras com pessoas reais. Sendo assim, para evitar erros que possam levar você a esses bloqueios, recomendo que confira o conteúdo gratuito que disponibilizei sobre o tema, ele ajudará a seguir os melhores caminhos. Por fim, lembre que é um alerta real, se deve dar muita atenção ao tema e sempre manter a paciência, pois com ela, nenhuma dica milagrosa tirará você da sua trajetória para o sucesso. 

Para se libertar de dicas duvidosas como essa e dominar as estratégias de marketing sob medida para o seu negócio, participe da Imersão Digital 360º.

 

Escrever comentário sobre ALERTA: ISSO BLOQUEIA SEU PERFIL DO INSTAGRAM