Infográfico: comportamento do consumidor nas redes sociais

Sou suspeita para tratar do assunto Comportamento do Consumidor, considero esse o pilar mais importante do conhecimento dos profissionais de Marketing. Quem conhece seu público tem mais de meio caminho andado. O infográfico “Xingando muito […]

Sou suspeita para tratar do assunto Comportamento do Consumidor, considero esse o pilar mais importante do conhecimento dos profissionais de Marketing. Quem conhece seu público tem mais de meio caminho andado.

O infográfico “Xingando muito nas redes sociais”, feito pela empresa Seekr,  mostra um pouco desse cenário, apontando como os consumidores reclamam nas redes sociais. Muitas informações importantes aparecem aqui e tem muita decisão estratégica que pode ser tomada com base em dados desse tipo:

  • Rede social utilizada: saiba em qual mídia alocar seus esforços e adeque sua comunicação. Para dicas, consulte o arquivo do Marketing Drops.
  • Tema: atendimento é disparado o segmento com maior número de reclamações. Será que as empresas não vêem no suporte, atendimento e pós venda a grande chave da diferenciação? Para quem disser que isso não passa de obrigação, o Marketing Drops dá a dica: depende do seu mercado e da sua concorrência. Se a sua marca está inserida em um cenário carente de atenção, foque em atendimento como diferencial competitivo!
  • Horários: você já se deu conta que pode estar alocando sua equipe de social media de forma errada? Conhecer os horários de pico para reclamações pode ser uma boa maneira de ajustar o SAC 2.0
Confira o infográfico:

 

Infográfico – Reclamações – Redes Sociais

Foto de capa por rawpixel.com

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